Destaques
....Em atualização

Justa homenagem... 50 anos depois

A justa homenagem aos bravos homens que há precisamente 50 anos conquistaram no antigo Estádio das Antas a Taça de Portugal. Frente a frente estavam dois clubes que tinham por objectivo vencer o troféu mas a sorte sorriu aos jogadores então treinados por Filpo Núñes com a equipa rubro-branca a ter a felicidade de apontar dois golos que puseram os azuis do FC Porto de cabelos em pé.
Esta tarde, a tertúlia leixonense em parceria com o Leixões SC decidiu homenagear na CM Matosinhos jogador a jogador que foram recebendo lembranças (peça de porcelana, livro Memórias e Glórias, Medalha de Bronze do LSC e bola comemorativa do acto). Representantes de José Rosas, de Jacinto, de Medeiros, de Osvaldo Silva, de Pacheco, de Santana, de Silva da Lixa, de Mário Ventura e de Filpo Núñez e os próprios jogadores Gomes, Oliveirinha – que recebeu um dos maiores aplausos da tarde –, Raul Machado - que se emocionou ao falar dos seus companheiros -, Roldão e o massagista Auricélio Matos foram também agraciados com a medalha de mérito desportivo atribuída pela CM Matosinhos através do próprio presidente da autarquia e do Vereador do Desporto.
Em representação do Leixões Sport Club estiveram vários directores e Carlos Oliveira foi o representante máximo do clube que não se esqueceu de quem organizou o evento e arregaçou mangas para o futuro próximo que se avizinha difícil para o país e para o Leixões. A corroborar as palavras do vice-presidente do clube Guilherme Pinto voltou nesta cerimónia a falar do campo de Santana – local onde os heróis da Taça receberam as faixas de vencedores - assim como da municipalização do Estádio do Mar.
fotos:HugoMAlves
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Anónimo disse...

Já agora que Guilherme Pinto voltou a falar do campo Santana, pode-se saber o que o Sr.Presidente disse acerca do projecto para este mitico espaço, e para quando está previsto o começo das obras?
obrigado
Pedro