Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Feirense
LSC – O Leixões vai disputar o último jogo desta Liga Orangina frente ao Feirense. O que se pode esperar?
Litos – Pode-se esperar um jogo sério da nossa parte, em que tudo vai ser feito para conquistarmos os três pontos. Esta é a nossa forma de pensar e não vamos mudá-la só porque estamos afastados do nosso objectivo principal da época. Na Feira, podem ter a certeza de que vamos jogar no máximo das nossas capacidades, dando continuidade ao trabalho que temos desenvolvido desde Fevereiro, com grande empenho e profissionalismo de toda a gente. Por isso, o nosso objectivo para domingo é fechar a época com uma vitória.
LSC – O facto de o Feirense já ter a subida assegurada e de estar previsto um ambiente de festa altera alguma coisa?
L – O Feirense está de parabéns, porque já conseguiu a subida, e é natural que queira fazer deste jogo um jogo de festa. Mas, para nós, é um jogo como outro qualquer e vamos lutar pelos três pontos. Até porque ainda temos objectivos classificativos a atingir no campeonato, o resultado deste jogo pode ter interferência na atribuição do título de campeão da Liga Orangina e trata-se de uma partida transmitida pela televisão em que todos os jogadores vão querer mostrar todo o seu valor. Por isso, não vejo qualquer diferença para este jogo.
LSC – Vai mudar alguma coisa na equipa?
L – Não. Vou manter as minhas apostas dos últimos tempos. Desde que deixámos de ter hipóteses de subir, tenho dado oportunidade a alguns jogadores menos utilizados, tendo em vista o futuro. Mas isto não tem retirado identidade à equipa, nem significado exibições abaixo das exigências de um clube com o prestígio do Leixões. Isso tem ficado provado em campo, mesmo no jogo com o Arouca, em que apesar de termos perdido, fizemos uma das melhores exibições da temporada.
LSC – Os adeptos do Leixões estão sempre ao lado da equipa. Acha que tratando-se de um jogo de consagração para o Feirense, os adeptos vão comparecer à mesma?
L – Tal como para nós não haverá quaisquer diferenças deste para os outros jogos, acho que para o pensamento dos adeptos será igual. Entendo perfeitamente que os adeptos estejam insatisfeitos, pois o grande objectivo da época não foi alcançado, mas se há coisa que eles não deixam de fazer é apoiar a equipa. Basta ver o que aconteceu no final do jogo com o Arouca, em que, mesmo perante um resultado negativo, dedicaram um enorme aplauso à equipa. Os nossos adeptos sabem distinguir as coisas e sabem ver futebol, analisar se a equipa se aplicou ou não, se houve empenho ou não. O que lhes posso dizer nesta altura é que lamento muito não lhes poder oferecer a subida de divisão que tanto merecem.
0 desabafos :
Enviar um comentário