A qualidade é inegável, pelo que não há razões para virar o disco. Depois de na época anterior, ao serviço do Santa Clara, ter sido distinguido como o melhor jogador da II Liga, primeiro em Dezembro e depois no fim do campeonato, na eleição levada a cabo por O JOGO, Oliveira voltou agora a ser o mais votado pelos treinadores da Liga Orangina.
Eduardo Esteves (Varzim), Paulo Alves (Gil Vicente) e Pedro Miguel (Oliveirense) renderam-se à capacidade do médio-ofensivo cujos números actuais marcam um dos melhores inícios de época da sua carreira: quatro golos no campeonato, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e seis assistências.
Para muitos, esta nova vitória de Oliveira até pode ser previsível, mas para outros nem por isso. Um desses exemplos é o próprio jogador. "Fiquei algo surpreendido. Não estava à espera, porque já tinha ganho duas vezes consecutivas e há muitos jogadores de qualidade na II Liga", começa por revelar o esquerdino, com alguns sorrisos à mistura, acabando por reconhecer que recebeu a notícia com "bastante agrado".
"É um dos meus melhores inícios de época, mas vai ser difícil superar os 16 golos na Oliveirense, na II Divisão. O mais importante é que também está tudo a correr bem ao Leixões", constata.
Prémio dedicado a muitos, mas com o irmão à cabeça
Oliveira fez questão de lembrar que "sem a equipa nada era possível", pelo que dedicou, a jogadores e equipa técnica do Leixões, a distinção de O JOGO, jornal que, com este trabalho, promove "os jogadores de qualidade da II Liga que poderiam estar noutro patamar". Mas Oliveira também agradece à família e, neste parêntesis que quis fazer, dedicou o prémio também ao irmão João Pedro Oliveira, jovem jogador do Carregosense. "Muita gente vai perceber porquê..."
Fã de João Moutinho e comparado a Maradona
Oliveira é peremptório quando aponta João Moutinho como o seu jogador preferido. "É com ele que mais me identifico, e há quem diga que somos parecidos", diz o médio a que também já chamaram "Maradona". "Fico sempre satisfeito ao ser comparado a jogadores como eles."
A esperança de que haja duas sem três
"O meu único objectivo para esta época é subir de divisão" - a afirmação é de Oliveira, que espera que "à terceira seja de vez", depois de nas últimas duas temporadas ter morrido na praia, no Santa Clara. Isto depois de ter subido à II Liga, em 2008, ao serviço da Oliveirense.
O JOGO
1 desabafos :
Sou Carregosense mas tambem sou adepto do jogador e homem Oliveira é sem duvida um "grande" profissional. Boa sorte para a tua carreira que embora não seja longa vai tendo muitas vitórias. Tu e a tua familia merece.
Enviar um comentário