Destaques
....Em atualização

"Obrigação de somar os 3 pontos" > Augusto Inácio

LSC – Encerrar o ano de 2010 com um triunfo frente ao Trofense é o objectivo para amanhã. Como perspectiva este jogo?
Augusto Inácio – Vai ser um jogo muito difícil pois estarão frente a frente duas equipas com ambições de subida e bem classificadas na Liga Orangina. O Trofense já mostrou que é uma equipa difícil de bater, mas o Leixões, a jogar em casa, tem obrigação de somar os três pontos. Ainda por cima queremos dar continuidade aos resultados positivos que temos conseguido nas últimas três jornadas, de modo a mantermo-nos nos lugares que dão acesso à promoção. A receita é a de sempre: jogar concentrados, evitar falhas e ser mais eficaz do que o adversário.
LSC – Por ser o último jogo do ano e estarmos em altura de festas espera ter muitos adeptos no estádio?
AI – Conto sempre com muita gente no Estádio do Mar. Espero que os adeptos tenham consciência de que este jogo é tremendamente difícil e que com o apoio deles as coisas ficam mais fáceis para nós. Por isso, mesmo sendo um jogo a uma quinta-feira à noite, prevejo uma boa assistência.
LSC – Como analisa o Trofense?
AI – Uma equipa que defende bem e que sabe explorar os espaços quando ataca. Tem muitos jogadores experientes, um bom treinador e isso faz com que seja um candidato respeitado por toda a gente. Já os defrontámos no início da época, para a Taça da Liga, e agora, tal como nós, é uma equipa mais consistente. É natural que assim seja. Quanto mais tempo de trabalho há, melhor as coisas saem. Mas nós também estamos em crescendo de forma e temos os nossos trunfos. Para além de jogarmos em casa, o que, numa prova tão equilibrada como a Liga Orangina, é sempre uma vantagem.
LSC – A Liga Orangina está a aproximar-se do final da primeira volta. Como analisa a prova até ao momento?
AI – Confirma-se um equilíbrio muito grande entre muitas equipas. Como disse no início da época, para além dos vários candidatos assumidos há outros que estão à espreita. Se a oportunidade surgir, não vão deixar de lutar pela subida de divisão. Quanto ao Leixões, tirando um ou outro percalço, em especial a derrota em casa com o Varzim, está a fazer uma prova dentro do que era previsto. Reconheço que podíamos ter mais pontos, mas estamos dentro dos lugares que nos permitem continuar na luta pelo nosso grande objectivo, que é o regresso à Primeira Liga. Isso é que é importante. Esta prova só se vai decidir nas últimas jornadas, pelo que temos de nos manter bem lá em cima para quando chegar a hora podermos garantir um dos dois primeiros lugares. E continuo a dizer que a nossa intenção, para além de subirmos, é sermos campeões.
LeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment