Destaques
....Em atualização

Natação > Subida à 2.ª Divisão e Angélica André em destaque

A Equipa feminina do Leixões Sport Club confirmou durante o último fim-de-semana a evolução que tem demonstrado, ao classificar-se em 2.º lugar (entre 24 clubes) no Campeonato Nacional de Clubes da 3ª divisão.
Com este resultado a nossa Equipa subiu para a 2ª divisão feminina, onde irá competir na próxima época. Este Campeonato teve lugar nos dias 18 e 19, nas piscinas Municipais das Caldas da Rainha e contou com a presença de nadadores em representação de 48 equipas (24 na competição feminina e 24 na masculina).
A nossa equipa teve durante todo o fim-de-semana um comportamento exemplar a todos os níveis. Um excelente espírito de equipa, uma atitude competitiva acima do normal e acima de tudo uma vontade de vencer enorme.
O título Nacional de Equipas não ficou muito longe (255 pontos conquistados contra os 266 do vencedor) e foi disputado até à última prova do programa sem nunca desistir de o alcançar.
Apesar de ser uma Equipa bastante jovem, demonstrou toda a força Leixonense e alcançou a tão ambicionada subida de divisão, principal objectivo da Equipa para esta época.
Em relação às prestações individuais, destacamos a participação da Angélica André, que esteve ao seu melhor nível, alcançando 3 vitórias e um igual numero de recordes pessoais nas 3 provas em que competiu (200 mariposa, 400 livres e 800 livres).
Como se não bastasse alcançou marcas nas suas provas que a colocam entre as três melhores posições nacionais na presente época. O tempo alcançado pela Angélica na prova de 800 livres (que na semana passada atingiu o pódio nos Campeonatos Nacionais Absolutos) teria sido suficiente para se ter tornado Campeã Nacional Absoluta nesses mesmos Campeonatos.
Também nas suas participações em estafetas a Angélica esteve impecável ao retirar alguns segundos às suas melhores marcas nos 100 livres e 100 mariposa.
Patrícia Oliveira esteve muito bem ao nadar muito perto das suas melhores marcas e alcançando um 2º lugar nos 100 costas e dois 3ºs lugares nas provas de 50 e 100 livres.

Patrícia demonstrou um espírito de sacrifício enorme, pois apesar de ter sofrido uma pequena lesão na chegada da sua primeira prova, nadou ainda mais quatro ao seu melhor nível.
Em excelente plano estiveram os extremos. A sénior Mariana Lopes que apesar de não ter conseguido fazer a preparação desejada (as suas obrigações universitárias levaram-na cerca de 3 meses para a Roménia, onde não tinha as condições ideais para treinar) deixou tudo na piscina, como é costume, e conseguiu algumas marcas bastante satisfatórias.
A estreante do escalão infantil, Inês Lucas Alves esteve bem acima do esperado. Apesar de ter apenas 12 anos e participar pela primeira vez numa competição com este grau de responsabilidade, a atleta retirou alguns segundos às suas melhores marcas nas provas de 200 costas e 100 mariposa, não acusando de maneira nenhuma o peso que uma competição destas acarreta.
Para terminar destacamos as presenças nas estafetas das nadadoras Ana Costa e Vanessa Magalhães, que alcançaram também as suas melhores marcas nesta excelente participação Leixonense nas Caldas da Rainha.
Parabéns a todos os elementos que trabalharam para esta conquista. Estamos certos que esta jovem Equipa irá continuar a evoluir e quem sabe, a curto prazo não esteja a lutar para subir ao escalão mais alto da natação nacional.
LeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Anónimo disse...

Parabens princesas Nadadoras, Começo a ver que no Leixões quem dá alegria são as PRINCESAS (Natação e Futebol)
Cada vez olho mais para essas do que para os outros.