Destaques
....Em atualização

"Chegar até onde for possível"

LSC – De regresso à Taça de Portugal, o Leixões recebe o Pinhalnovense. O objectivo é passar aos quartos-de-final, certo?
Augusto Inácio – Ninguém espera outra coisa que não uma vitória do Leixões e a qualificação para a etapa seguinte da prova. O Leixões tem muita tradição nesta prova e quer chegar até onde for possível. Mas, apesar de sermos favoritos, temos de respeitar bastante o Pinhalnovense. Embora se trate de uma equipa de um escalão inferior, está a fazer uma belíssima campanha, como prova o facto de ainda não ter sofrido golos nas quatro eliminatórias que já disputou. É uma equipa que conheço bem, pois, o ano passado quando estava na Naval, defrontei o Pinhalnovense - curiosamente também na Taça, mas nos quartos-de-final (a Naval ganhou 3-1) - e sei o valor que têm os seus jogadores.

LSC – Mas reconhece que o favoritismo é todo do Leixões?
AI – Reconheço, sem quaisquer problemas. Mas por sermos favoritos não significa que a vitória esteja garantida. Temos de actuar como em todos os outros jogos, de forma concentrada, para evitarmos dissabores. É preciso ter em mente uma coisa que não me canso de sublinhar: as equipas que defrontam o Leixões, em especial as que vêm jogar ao Estádio do Mar, tentam tudo para nos surpreender, seja na Liga Orangina, seja na Taça. E, no caso particular deste jogo, o Pinhalnovense nada tem a perder. Se ganhar, consegue um grande feito, se perder é um resultado normal. Por isso, a responsabilidade é toda nossa, porque nós é que temos algo a perder.

LSC – Este jogo surge numa altura em que o Leixões está em boa forma. Espera que a Equipa se mantenha na senda positiva?
AI – Espero. Vimos de três vitórias seguidas (uma na Taça e duas na Liga Orangina) e queremos obter mais uma. Sinto que a Equipa está confiante e, amanhã, temos mais uma oportunidade para continuar a crescer como grupo. Embora o nosso objectivo principal para esta época seja, como é público, subir de divisão, não vamos deixar de lutar na Taça de Portugal e procurar chegar o mais longe possível. Os nossos adeptos, que também os sinto cada vez mais confiantes, merecem que o nosso empenho seja igual em todos os jogos. É isso que vai acontecer com o Pinhalnovense: máxima aplicação, muita concentração e objectivos bem definidos.
LeixõesSC /Blog Leixões (arquivo)
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment