LSC – Terminada a participação na Taça da Liga, regressa a Liga Orangina, com uma recepção ao Varzim. Que Leixões vamos ter amanhã?
Augusto Inácio – Um Leixões que pretende somar uma vitória. Na Liga Orangina, o único objectivo é vencer, em especial quando jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos maravilhosos. Toda a gente sabe disso. Numa prova como esta, em que o equilíbrio está à vista de todos, não se pode desperdiçar o factor casa. Já facilitámos com a Oliveirense e isso não pode voltar a acontecer.
LSC – O Varzim ainda não venceu qualquer jogo no campeonato e é o último da classificação geral. O que é que isso significa?
AI – Teoricamente pode dar a ideia de ser uma equipa mais fraca, mas na realidade não é assim, porque não há equipas fracas nesta divisão. Não podemos pensar que haverá facilidades por estarmos a defrontar o último da tabela. Se pensarmos assim, vamos ter problemas. O que temos de fazer é, como sempre, jogar concentrados e coesos, assumir a responsabilidade do jogo e apostar num futebol que nos permita controlar o jogo.
LSC – A eliminação da Taça da Liga pode deixar marcas nos jogadores?
AI – Não de maneira alguma. São provas diferentes. Na Taça da Liga e na Taça de Portugal, os objectivos fixados passam por ir o mais longe que for possível. Na quarta-feira, jogámos bem e mostrámos que nos podemos bater de igual para igual com uma equipa de uma divisão superior. Não passámos a eliminatória, mas toda a imprensa reconheceu que fomos mais fortes nas duas mãos e que merecíamos ter sido nós os apurados. Paciência. Acima de tudo, há que pensar na Liga Orangina, que é o nosso principal objectivo. Os jogadores sabem disso e tenho a certeza que, quando entrarem em campo amanhã, já não terão na cabeça o jogo de Paços de Ferreira.
LeixõesSC
0 desabafos :
Enviar um comentário