Destaques
....Em atualização

Moreirense - Leixões - Antevisão do Mister Augusto Inácio

Declarações de Augusto Inácio, treinador do Leixões Sport Club, na antevisão do jogo com o Moreirense


LSC – O que se pode esperar do jogo com o Moreirense?
Augusto Inácio – Acima de tudo, muitas dificuldades. Basta constatar que o Moreirense ganhou os jogos todos que disputou em casa, o que significa que é uma equipa aguerrida e combativa perante o seu público. E venceu sempre por 1-0, o que quer dizer também que, depois de marcar, sabe segurar uma vantagem. Jogámos com o Moreirense na pré-temporada e sabemos bem o que vale a equipa. Mas o Leixões está preparado para todas as dificuldades, porque, onde quer que jogue, sabe que vai ter pela frente um adversário disposto a tudo para ganhar. O que nós temos é de fazer o nosso jogo, ser coesos e concentrados em todos os sectores, e apostar na conquista dos três pontos. Uma equipa como o Leixões tem de procurar sempre assumir o jogo. Esse tem de ser o nosso princípio em todos os jogos.


LSC – Sente a equipa mais confiante depois do triunfo frente ao Penafiel?
AI – Nunca deixei de sentir confiança entre os jogadores. Mas é óbvio que as vitórias ajudam a trazer alguma solidez. Quando se ganha o ambiente é sempre mais agradável, do que o contrário. Isso é uma verdade La Palisse, mas é um facto. Com o Moreirense, o nosso objectivo é dar sequência ao resultado positivo da última jornada, de modo a continuarmos bem por dentro da luta pela subida, que é o nosso grande objectivo da época. E, com a ajuda dos nossos adeptos, que, estou certo, vão a Moreira de Cónegos acompanhar-nos como é habitual, vamos trazer um bom resultado.


LSC – Sempre disse que a Liga Orangina é uma prova equilibradíssima. A classificação ao cabo de seis jogos dá-lhe razão. Acha que vai ser assim até final?
AI – É quase certo que sim. O facto de, neste momento, apenas três pontos, uma vitória!, separarem o segundo lugar, que dá a subida, do penúltimo, que significa a descida, é sintomático. Na Liga Orangina, o que interessa é estar sempre na luta, não perder terreno, porque tudo muda em dois ou três jogos. Só no último terço, às vezes quarto, da prova é que tudo se começa a definir em concreto. É por isso que digo que temos de dar sequência à vitória ante o Penafiel. Ganhar dois ou três jogos seguidos dá um alento grande e permite uma espécie de almofada que pode ser importante para quando as coisas correrem menos bem.
Partilha no Google +

About João Lourenço

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment