Nunca Laranjeiro esteve tanto tempo afastado dos relvados. Quase onze meses depois, o defesa reapareceu numa prova oficial, como titular do Leixões ante o Paços de Ferreira, terminando assim um longo calvário de recuperação de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito. "Foi difícil e demorou o tempo que foi preciso" até Laranjeiro retomar o lugar que fora dele, durante duas épocas no Leixões. "Sinto-me bem e pronto para a luta", disse o lateral.
A estreia teria corrido melhor se não tivesse falhado o penálti "que mudaria muita coisa no jogo". "Com o 2-2 o Paços de Ferreira nunca mais daria a volta", recorda, sem pessimismo pela falha. "Fui eleito para marcar os penáltis; falhei este, mas não vou perder a cabeça", comentou o lateral-direito, que, ao longo da sua carreira, esteve sempre entre os escolhidos para executar os castigos de onze metros. O último aconteceu no Estádio do Mar e com efeitos muito positivos para o Leixões ao abrir a vitória histórica sobre o Guimarães, há mais de um ano.
Laranjeiro foi preparando o regresso à titularidade nos recentes jogos da Liga do Futuro. "Tenho dado confiança ao técnico para apostar em mim. Ele entendeu que seria agora e fui para o campo dar o melhor", concluiu.
O JOGO
0 desabafos :
Enviar um comentário