Destaques
....Em atualização

"Empatar ou perder será escandaloso"

O Leixões entra hoje em campo para discutir a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vila Meã. O adversário é da 3.ª Divisão, dimensão modesta que leva Augusto Inácio a reconhecer que ficar pelo caminho, ou até mesmo não conseguir resolver a eliminatória nos 90 minutos seria uma surpresa. “Empatar ou perder será sempre escandaloso”, assumiu o técnico.
Contudo, a pequenez do adversário é sempre relativa na Taça de Portugal... “No ano passado o Leixões foi eliminado pelo Casa Pia, que estava numa divisão inferior. E há que lembrar também que quando o Leixões estava na 2.ª Divisão conseguiu chegar à final da Taça de Portugal [n.r. derrota por 1-0 com o Sporting em 2002]. Ou seja, vamos ter de mostrar os nossos argumentos”, avisou o treinador, de 55 anos, lembrando que uma equipa da 3.ª Divisão é perigosa porque “nada tem a perder”. Assim sendo, deixa um apelo em tom de aviso: “Sabemos por experiência que estes jogos são complicados, pelo que temos de ter a mesma motivação de outros encontros, a mesma raça.”

Mexidas
No que diz respeito ao fator “motivação”, Inácio está descansado. “Alguns jogadores vão ter uma primeira oportunidade e poder mostrar ao seu treinador que têm valor e categoria para jogar na primeira equipa e merecer novas chamadas”, explicou. O onze vai, assim, sofrer algumas mexidas. Tininho, Areias, Patrão e Seabra continuam lesionados e não foram convocados. Éder e Dener ficaram de fora por opção.
RECORD
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment