Destaques
....Em atualização

Leixões na próxima ronda da Taça de Portugal

O Leixões apurou-se hoje para a terceira ronda da Taça de Portugal de futebol, após vencer o AC Vila Meã, da III Divisão, por 4-2 em Matosinhos.
Numa partida mais equilibrada do que a diferença de escalões supunha, os locais foram justos vencedores, pois dispuseram das melhores situações perante um adversário jovem, mas aguerrido e muito bem organizado, que apenas cedeu com o apito final.
Oliveira (12 minutos), em arco, inaugurou o marcador de fora da área, no único golo que valeu até ao intervalo, mas logo após o reatamento Mário (47) surpreendeu o Leixões, tirando um adversário do caminho e atirando para o fundo das redes (1-1).
Os pupilos de Augusto Inácio sentiram a adversidade e procuram novamente a vantagem, mas sem o melhor dos discernimentos e com pouco espaço: ainda assim, o domínio foi premiado quando Tiago Cintra (75), ao desviar de cabeça um livre de Ruben, recolocou os leixonenses em vantagem.
A estocada final parecia certa quando, apenas dois minutos depois, Feliciano, em rápido contra-ataque, correu o campo todo para ampliar para 3-1, mas Tamsir (83), de fora da área, fez o golo mais bonito do encontro e manteve a incerteza no marcador até ao fim.
No último minuto, Félix aproveitou o adiantamento adversário para fugir pela esquerda e, aguentando a pressão, fazer o definitivo 4-2.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Atlético Clube Vila Meã, 4-2.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:

  • 1-0, Oliveira, 12 minutos.
  • 1-1, Mário, 47.
  • 2-1, Tiago Cintra, 75.
  • 3-1, Feliciano, 77.
  • 3-2, Tamsir, 83.
  • 4-2, Félix, 90.
Equipas:
Leixões: Ricardo, Jean Sony, Sretenovic, Danilo, Paulo Tavares (Feliciano, 46), Cauê, Oliveira, Ruben, Tales (Rui Pedro, 59), Tiago Cintra, (Dyego Sousa, 79) e Félix.
(suplentes: Fonseca, Nuno Silva, Fábio Espinho, Pedro Santos, Feliciano, Dyego Sousa e Rui Pedro).
AC Vila Meã: Torcado, Chico, Filipe, Rui Ribeiro, Pinheiro, Lemos (Tiago Alberto, 72), Hélder Calvino, Maia, Tamsir, Mário (China, 80) e Filipe Cândido (Miguel, 57).
(suplentes: Germano, Miguel, China, Dani, Tiago Alberto, Igor e Gregory).

Árbitro: André Gralha (Santarém).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cauê (44), Chico (50), Mário (66) e Filipe (73).
Assistência: cerca de 1000 espetadores.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 desabafos :

Anónimo disse...

Jogada do jogo:1 golo do Leixões
momento do jogo: golo do felix e respectivo festejo
melhor jogador:sem dúvida Tiago Cintra
pior~:Rui Pedro,uma nulidade

Anónimo disse...

Rui Pedro vem sendo uma nulidade! Para isto é preferivel fazer como com o Benitez, devolve-lo!

R.T disse...

Tiago cintra foi sem duvida dos melhores no Leixoes alias ve se que joga mais animado agora, que no ano passado,destaque tambem pra Felix sem fazer um jogo brilhante ve se que é um jogador de raça e luta caso disso foi o golo q marcou em que fez praticamente sozinho quase toda a jogada do seu golo.. Jogador q me esta tambem a suprender Feliciano ja leva 3 golos em 3 competicoes diferentes pelo Leixoes ,parece um rato atomico lool mas é uma auténtica carraça para os defesas contrarios..A meu ver penso q temos talento este ano, falta apenas um pouco mais de entrosamento entre os jogadores.. Força leixoes