Destaques
....Em atualização

Liga Sagres > Vitória SC (2-0) Leixões SC

Noite infeliz para o Leixões Sport Club na visita a Guimarães. A nossa Equipa perdeu hoje, por 0-2, frente ao Vitória, na 20.ª jornada da Liga Sagres, com um golo de bola parada e outro mesmo no final da partida. Pelo meio (74’) ficou um penálti por marcar a favor do Leixões, quando Flávio Meireles meteu a mão à bola em plena área vitoriana.
Um erro de arbitragem que prejudicou claramente o Leixões, pois, com o resultado em 1-0, tudo poderia ter sido diferente se o castigo máximo tivesse sido assinalado…
Em dia de aniversário, Fernando Castro Santos apostou no mesmo onze que travou o FC Porto, cumprindo o que prometera quando disse que pretendia dar estabilidade e rotinas aos jogadores.
No primeiro tempo, apesar do maior domínio territorial dos vimaranenses, as melhores ocasiões de golo foram do nosso Clube. Mas Pouga e Hugo Morais acertaram nas redes do Vitória pela parte de fora, em ambos os casos a centros de Zé Manuel.
Quase na resposta ao remate de Hugo Morais, o Vitória marcou. Na sequência de uma falta duvidosa de Paulo Tavares sobre Custódio, Desmarets cruzou para a área, onde Valdomiro cabeceou sem hipótese para Diego.
Em desvantagem ao intervalo, o Leixões veio diferente das cabinas e o recém-entrado Sony pôs Nilson à prova pouco tempo depois do reinício da partida. Com o passar dos minutos, Fernando Castro Santos foi reforçando o ataque, lançando Braga e depois João Paulo para o relvado.
Mas antes de o último reforço leixonense ter rendido Zé Manuel aconteceu o tal lance em que Flávio Meireles, na área do Vitória, desviou um centro de Sony com a mão. Um penálti que passou despercebido ao árbitro da partida e que podia ter alterado o curso do encontro…
Já na recta final da partida, quando o nosso Clube procurava a igualdade a todo o custo, Rui Miguel matou o jogo, para desespero dos muitos adeptos que viajaram de Matosinhos até à cidade-berço para apoiar a nossa Equipa.
Com este resultado, o Leixões permanece em situação delicada na tabela, antes de um jogo complicado, ainda que no Estádio do Mar, com o Benfica. Mas nada está perdido e o objectivo manutenção continua ao alcance. Ainda há muitos pontos em disputa e o Leixões vai conquistar os suficientes para permanecer no mais alto escalão do futebol português.
fonte: site oficial LSC
foto: site Ag. Lusa
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 desabafos :

Anónimo disse...

muito mau leixões,muito mau

RNP disse...

Por favor, não nos desculpemos com um pesumível penalty que não existe em parte nenhuma.O Sony está a 1;2 metros do Flávio Meireles, centra e a bola bate no braço do Flávio que não tem intenção nenhuma em tocar com o braço.Sinceramente, é mais penalty o do Nuno Silva que desvia a bola também com o braço e a bola vai ao poste.
Sou Leixonense mas não sou estúpido.
A pior coisa é comerçarmos com desculpas esfarrapadas.
Temos pouca qualidade, não temos médios, Fernando Alex. e o Hugo e um promissor Seabra é muito pouco para a 1ª Liga.
Pode ser que com o Didi e com o Antunes a equipa fique mais equilibrada.
Uma coisa é certa, ou começamos a jogar para ganhar ou então vamos direitinhos.

Anónimo disse...

Entrega e luta, não chega e isto este treinador veio acrescentar, agora qualidade ao plantelé que é mais complicado, este jogo pode-se resumir, á diferença de qualidade dos jogadores, foi aí que o guimarães ganhou o jogo, desmarets, nuno assis, rui miguel etcetc...pk na entrega ao jogo o leixões foi superior. vem o benfica e mais um jogo complicado, mas tem-se de deixar a pele em campo. Lanço um apelo á Sad, á dois anos a recuperação começou em leiria, podiam fazer o mesmo este ano, ja sabemos que este plantel é fraco, mas neste momento é o que temos, e por isso temos de apoiar, temos de ser o 12 jogador, a se a direção disponibilizar transporte aos adeptos certamente não faltará apoio. EU QUERO IR. a sad do setubal no jogo em leiria disponibilizou 11 autocarros.....aos seus adeptos.

O AMOR PELO LEIXÕES NÃO SE EXPLICA SENTE-SE