Destaques
....Em atualização

Teste no Mar com nota positiva

Nada como vencer a primeira partida da pré-época 2009/10 no Estádio do Mar para reforçar o moral. No primeiro jogo diante dos adeptos leixonenses, o Leixões Sport Club recebeu o Marítimo, no quarto teste de preparação para a nova época, e venceu por 3-0. Bruno Gallo, Faioli e Tiago Cintra marcaram os golos de uma vitória tranquila. O Estádio do Mar registou uma moldura humana razoável, tendo em conta que nos encontramos em altura de férias.
O treinador leixonense, José Mota, apresentou um onze com algumas novidades, aproveitando para testar mais soluções e preparar a primeira jornada da Liga Sagres, frente ao Belenenses. O Marítimo também se apresentou na máxima força, contando no onze com o antigo jogador leixonense Roberto Sousa.
A partida começou muita morna, típica de pré-temporada, sem grandes situações de perigo. Aliás, o Leixões chegou mesmo ao golo num lance caricato, sem muito ter feito para isso. Faioli pressionou na linha lateral um defesa contrário que enviou a bola contra o brasileiro, originando uma trajectória estranha que beneficiou Bruno Gallo. O jovem brasileiro aproveitou para, na cara de Peçanha, inaugurar o marcador. Três minutos volvidos, o Leixões podia ter ampliado a contenda. Num pontapé de canto, Braga desviou ao primeiro poste com Nuno Silva, no segundo, a cabecear para defesa atenta do guarda-redes maritimista. No único lance de perigo da turma insular, Marcinho quase empatou, não fosse o remate ter saído a centímetros do poste esquerdo da baliza de Diego.
Na segunda metade, o Leixões voltou a entrar personalizado, tentando a espaços chegar com perigo à baliza insular. Aos 51 minutos, cruzamento de Nélson, com Pouga a amortecer de peito para Faioli e o brasileiro, com uma arrancada impressionante, passou por dois adversários e alargou a vantagem leixonense. A resposta do Marítimo surgiu, pouco depois, num remate de Baba a sair a poucos centímetros da barra da baliza de Berger. O jogo esmoreceu um pouco, voltando apenas a ter alguns lances mais movimentados já na etapa final. Aos 81 minutos, Jean Sony, rematou de longe por cima. Dois minutos depois, foi a vez de Zé Manuel, na cobrança de um livre directo, obrigar Peçanha a boa intervenção. Do lado maritimista, Olberdam também tentou a sua sorte de longe, mas o remate saiu ao lado. A finalizar a partida, Tiago Cintra apontou um livre na esquerda, com um cruzamento tenso para a área que ninguém interceptou, acabando a bola por entrar no canto esquerdo da baliza de Peçanha. Três a zero final para o Leixões e muitas palmas na bancada.
Boa partida da equipa leixonense, com uma exibição bastante agradável, frente a uma equipa do mesmo escalão. Realce para o facto de o Leixões ter infringido a primeira derrota desta pré-temporada à equipa maritimista, que apenas tinha sofrido um golo até ao momento.


Ficha de Jogo:
Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: José Arnaldo Silva

Leixões
Diego (Berger, 45'); Jean Sony, Nuno Silva, Tucker e Nélson (Laranjeiro, 53'); Bruno China (Tiago Cintra, 63'), Trombetta e Hugo Morais (Pouga, 34'); Bruno Gallo (Brandón, 70'), Faioli (Zé Manuel, 53') e Braga (Seabra, 78').
T - José Mota

CS Marítimo
Peçanha, Robson, Taka, Paulo Jorge, Elias Kanú (Djalma, 45'), Olberdam, Fernando (Miguelito, 45'), Roberto Sousa, Marcinho (Camilo, 58'), Baba e João Guilherme.
T - Carlos Carvalhal

Amarelos: Hugo Morais (30') e Elias Kanú (30').
Golos: Bruno Gallo (14'), Faioli (51') e Tiago Cintra (91').

Conferência de Imprensa:
José Mota: "Foi mais um jogo de preparação, e para início de época gostei. Não foi só uma questão de resultado, mas sobretudo pela atitude e concentração dos jogadores, atributos que, nesta fase, são muito importantes. Pusemos à prova tudo aquilo que temos trabalhado. Tivemos muitos jogadores novos no onze inicial, por isso reforço o positivo de tudo isto. Gostei muito da forma como a equipa se exibiu. Foi um adversário difícil, que durante um largo periodo do primeiro tempo foi melhor, sobretudo a meio-campo. Nunca tinha utilizado o Trombetta a meio-campo, mas gostei do que vi, apesar de ele ainda estar numa fase de afirmação. Este jogo serviu para ver o comportamento dos jogadores. Foi um teste positivo. Continuamos à espera de um ou outro jogador, mas não temos pressa."

Carlos Carvalhal: "Os jogos da pré-época servem para colmatar erros e preparar a equipa para o campeonato. Fizemos uma exibição agradável. O resultado acaba por ser extremamente injusto e enganador tendo em conta o decorrer do jogo. Cometemos erros, o que mostra que temos de afinar a máquina. Vamos tentar colmatar estes erros. Estamos a fazer alguma gestão do tempo de jogo dos atletas. O Leixões esteve muito bem e aproveitou muito bem as nossas falhas."
fonte: site oficial LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Anónimo disse...

grande jogo da dupla de centrais nuno silva e tucker e do sony a lateral direito...