Com a permanência na primeira liga assegurada, o Leixões prepara há algum tempo a nova temporada.Depois da renovação contratual com a equipa técnica, aos poucos a Administração da SAD e o Director Geral do Futebol Vítor Oliveira, vão definindo o plantel. Nelson, lateral e ala esquerdo de vinte e cinco anos, formado nas escolas do Vitória de Guimarães, passagem pelos Dragões Sandinenses e actualmente a jogar no Freamunde e Fábio Espinho, médio ofensivo de vinte e três anos começou nas escolas de formação do Porto e há três épocas a representar o Sporting de Espinho, são as aquisições mais recentes. Vão estar vinculados ao Leixões por duas épocas. Vítor Oliveira não tem dúvidas, quanto ao valor destes futebolistas.
“São dois talentos que nos pareceram com fortes possibilidades de fazer carreira na primeira liga, são apostas em termos de futuro a um preço que consideramos muito bom para o Leixões. Estas aquisições inserem-se numa politica de prospecção que temos vindo a utilizar de forma exaustiva, por forma a termos jogadores de qualidade a um preço acessível às possibilidades do nosso Clube. Atravessamos um período em que os clubes têm de reduzir substancialmente os seus custos, fundamentalmente em termos do peso dos seus plantéis. É evidente que não podemos ter só futebolistas promissores, teremos de ter alguns jogadores que tragam alguma qualidade e experiência à equipa.”
Também estão em fase de renovação de contratos?
“Calmamente para não mexer no equilíbrio emocional que é preciso num grupo de trabalho que ainda a disputar o campeonato, estamos a tentar fechar contratos com jogadores que entendemos poderem fazer parte do plantel na próxima época.”
O Leixões tem muitos jovens futebolistas da sua formação emprestados a outras colectividades?
“Sim, e estão a ser acompanhados diria, quase semanalmente. Temos relatórios de todos eles, alguns têm excedido as nossas expectativas outros têm ficado abaixo daquilo que pensávamos que pudessem atingir. De qualquer forma vamos continuar a analisar os nossos jovens.”
O Scouting do Leixões Néné está no Brasil a observar jogadores, já há novidades?
“Não. Tenho falado com o Néné, está acompanhar jogos e vai continuar no Brasil até à próxima semana. Depois irá fazer um relatório daquilo que viu, para que possamos fazer uma análise mais exaustiva.”
fonte: site oficial LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário