Destaques
....Em atualização

Santana no Leixões?

É um nome a reter: José da Silva Santana Carlos. Trata-se de um avançado possante, com forte talento para actuar na área e tem um pontapé certeiro. Faz parte da lista de compras prováveis da SAD do Leixões na reabertura do mercado, mas este interesse cruza-se com o de outros clubes, em especial ingleses. Em campo, chamam-lhe Santana e fez vibrar o Petro de Luanda, conduzindo-o ao 14º título do Girabola. O ponta-de-lança angolano, de 25 anos, foi uma das principais referências da equipa orientada pelo português Bernardino Pedroto, sendo já considerado o melhor avançado do campeonato angolano.
O camisola 23 do Petro de Luanda integrou os compromissos da selecção de Angola na Taça de África. Participou no jogo do passado domingo frente à Zâmbia, mas deixou de comparecer nos trabalhos da selecção, desde segunda-feira. Não existem pistas do seu paradeiro, contudo, prevalece a suspeita de que Santana ausentou-se para o estrangeiro com o intuito de ultimar o processo de transferência. Suspeita-se, a este propósito, que esteja a treinar à experiência num clube inglês, o que poderá complicar a margem de manobra negocial do Leixões. O Leiria, da Liga Vitalis, tentou intrometer-se na corrida pelo concurso, esbarrando, contudo, nos valores pedidos pelo passe do avançado, que inclusive foi aconselhado ao Sporting pelo técnico Manuel Fernandes.
Apesar da idade, Santana é rotulado de grande promessa do futebol angolano, podendo seguir os trilhos da fama de Mantorras quando deixou o Progresso de Sambizanga para ingressar no Alverca, onde se tornou jogador profissional e antes de assinar pelo Benfica. Reúne, pois, um conjunto de qualidades que encaixam no perfil desejado pelo treinador José Mota para jogar na área, constituindo a alternativa a Roberto, ainda numa fase de recuperação de um problema subsequente de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Santana seria o desfecho ideal para uma longa procura por um ponta-de-lança, desde a pré-temporada e uma mais-valia no que toca a avançados do plantel do Leixões, no momento só com o brasileiro Marques disponível, que não é propriamente um ponta-de-lança. E seria o primeiro angolano no Mar.

Vinte remates certeiros no Girabola
Marcou 20 golos ao serviço do Petro de Luanda, na época da consagração do título de campeão do Girabola, e é caracterizado como sendo um avançado dotado de muita força e velocidade para entrar com a bola na área. Santana tem uma série de características físicas que lhe permitem sobrepor-se no jogo aéreo e é forte a procurar a posse de bola, tendo predisposição para jogar nas alas.
fonte: O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment