Destaques
....Em atualização

O estado do bilhar do Leixões SC

Chegou-me esta noite um e-mail ao blogleixoes@sapo.pt sendo que vem de um bilharista do Leixões Sport Club: Américo Rui Carapuço!

"Boa noite
Com os os meus cumprimentos, serve o presente para como Leixonense e Capitão da nossa Equipe de Bilhar o informar das graves anomalias e enfermidades que coloca a modalidade em vias de extinção no nosso Clube.
Tudo começou meses atrás: a federação prejudicou gravemente os interesses dos nossos atletas na vertente individual, o que me levou a tomar uma atitude firme e, em protesto, abandonei a competição individual, descendo assim à 2ª Catª.
O nosso director Sr. Jorge Neto nada fez embora tivesse garantido ir tomar uma posição.
Um jovem de outro clube (FC Porto) foi convocado surpreendentemente para a Selecção Nacional em detrimento do nosso Pedro Pais de apenas 29 anos, posteriormente a Federação dava como motivo o facto de Pedro Pais ter graves impedimentos pessoais e profissionais, (uma grande mentira) imediatamente pedi uma reunião na qual o nosso director se comprometeu a defender o Atleta e o Clube, mas nada fez.
Este ano o Campeonato da Europa individual realiza-se em Portugal, o nosso País vai ser representado por um
jogador sem legitimidade para o disputar, pois actualmente não há Campeão Nacional. O nosso director comprometeu-se a pedir esclarecimento à federação sobre o critério que adoptaria, novamente Jorge Neto nada fez, disse-me ter-se esquecido.
Portugal poderia ter colocado 2 Portugueses a disputar o Campeonato da Europa, acontece que a Federação indicou um Espanhol (nem naturalizado é) para representar Portugal, Jorge Neto ficou mudo, mesmo tendo o nosso Pedro Pais como Nº 1 do Ranking Português.
Tive uma conversa com Jorge Neto em que lhe disse que ou aceitava que as relações com a federação, ficariam sob minha alçada ou mais uma vez abandonaria o nosso Clube. Jorge Neto concordou, disse que iria falar com o Sr Presidente Carlos Oliveira, entretanto já passaram mais de 30 dias e nem uma resposta.
Em breve será realizada a Taça do Mundo em Matosinhos, Jorge Neto garantiu-me que eu estava inscrito, para pouca surpresa minha, constatei com tristeza que não faço parte de qualquer poule de apuramento na dita prova.
Peço-lhe o favor de publicar esta carta
Américo Rui"
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 desabafos :

Anónimo disse...

finalmente alguém tem a coragem de denunciar no Leixões!

Anónimo disse...

assim como esta situacao existem outras em todas as modalidades do clube. um presidente que nao da a cara nas más horas nem uma palavra. Nao percebo e como o resto dos leixonenses nao veem isso. Sempre a dizer que nao ha dividas nem nada, que está tudo controlado e ainda nem sabemos se havera dinheiro para inscrever a equipa. Vá-se embora, tenha um pouco de dignidade...

Anónimo disse...

o Culpado disto é o rui costa possa...

Anónimo disse...

apoiado. o que se passa no LSC é uma vergonha, ao menos tenham a coragem de dizer que este ano a luta é pela manutenção!

Hernani disse...

Se o Jorge Neto nada faz, então que se dedique à pesca porque no Leixoes queremos pessoas que estejam em prole do clube

fernando disse...

Infelizmente é bem verdade o que o Sr. Américo Rui diz, mas apesar de ter toda a razão do mundo perde-a quando falta a um jogo de bilhar por equipas e obriga a equipa do Leixões, campea nacional em titulo , a jogar com apenas 3 jogadores e entrando logo a perder 1-0. A grande verdade é que no nosso clube cada um faz o que quer sem regras ou sem tão pouco ter alguém com firmeza necessária para correr com alguns oportunistas em determinadas modalidades. E já agora, Sr. carlos Oliveira, como está a inscrição da equipa senior na 2ª liga? segundo sei ( de fonte segura ) ainda não há qualquer certidão a comprovar o pagamento das dividas. Para mal de muitos verdadeiros leixonenses, vamos acabar pior que o leça ou mesmo o salgueiros. :(