José Mota deixou bem claras as suas intenções no treino de conjunto que o plantel realizou, ontem à tarde, no relvado principal do Estádio do Mar, e que serviu de ensaio geral para a recepção ao Estrela da Amadora. Um particular em família que revelou a aposta do técnico nos médios Castanheira e Chumbinho para fazer face às ausências de Roberto Sousa e Hugo Morais devido a castigo.
Uma revolução obrigatória e que proporcionará a Chumbinho a sua estreia absoluta como titular no campeonato português. O brasileiro de qualidades técnicas promissoras causou boa impressão desde os primeiros treinos, durante a pré-época, mas a sua inscrição na Liga só ficou devidamente regularizada em meados de Novembro, devido a dúvidas quanto ao número de clubes que teria representado. Um factor que bloqueou o processo burocrático indispensável para a FPF aceitar o certificado internacional do atleta.
De qualquer forma, agora Chumbinho começa a ganhar espaço nas opções de José Mota, e na eliminatória da Taça de Portugal, contra o Benfica, foi chamado a marcar uma grande penalidade muito importante, dado ser a última da série. O brasileiro não tremeu, mas Reyes acabou por sucumbir à pressão, permitindo a intervenção bem sucedida de Beto.
Regresso ao passado
A inclusão de Castanheira no onze titular não é uma novidade, dado que o médio arrancou a época a titular e só deixou de fazer parte das opções de José Mota pelas contingências da vida. Nas vésperas da segunda jornada Castanheira ficou impossibilitado de jogar na Trofa devido à morte do seu pai. Condicionante que obrigou o técnico a alterar o esquema à última hora. Depois, a sequência de vitórias da equipa fez o resto.
Lesão de Joel abre vaga para Nuno Silva
O resultado da ecografia que Joel realizou para aquilatar a extensão da lesão na perna esquerda afastou o receio de uma contractura muscular, o pior cenário em perspectiva, mas as dores que o defesa-central vem apresentando condicionaram-lhe a semana de trabalho e ontem, por precaução, voltou a estar ausente dos treinos.Trata-se de uma situação que abre caminho para Nuno Silva regressar ao eixo da defesa. Uma alternativa que José Mota já ensaiou no treino de conjunto que o plantel realizou ontem, precavendo-se contra todas as eventualidades para a recepção ao Estrela da Amadora.
Por outro lado, Paulo Tavares e Fonseca continuam em treino condicionado, ao passo que o hondurenho Brandon esteve ausente devido a uma lesão contraída no jogo da Liga Intercalar, frente ao Gondomar.
fonte: site RECORD
0 desabafos :
Enviar um comentário