Destaques
....Em atualização

Beto poderá sair do Leixões. Wesley fica pois o negócio não foi concluido

O negócio com os árabes do Al-Wahda não evoluiu conforme contava a SAD do Leixões, pelo que Wesley vai permanecer em Matosinhos, pelo menos enquanto não surgir uma nova proposta. O guarda-redes Beto perfila-se agora como a próxima oportunidade de negócio para o Leixões, desta vez no mercado nacional. Um clube português, ao que parece bem cotado no campeonato, está a sondar as perspectivas da transferência de Beto.
Na época transacta especulou-se que o guarda-redes do Leixões teria um pré-acordo com o FC Porto e mesmo com o Sporting. A situação negocial relativamente a Wesley apenas avançara para um pré-acordo, dentro de determinadas premissas, o que fazia prever a transferência do médio-ofensivo para o Dubai após a recepção ao Estrela da Amadora. Diferenças de interesses nas contrapropostas acabaram por romper a possibilidade de um encaixe na SAD de 600 mil euros, afastando o melhor marcador da equipa de José Mota de uma carreira de três épocas nos Emirados Árabes Unidos.
Depois da tentativa frustrada de um clube do Golfo Pérsico em assegurar o concurso de Wesley, o Al-Wahda parecia estar mais próximo de seduzir o brasileiro, que começou por se evidenciar em Portugal ao serviço do Penafiel. Neste sentido, o treinador José Mota poderá manter o médio criativo e goleador no esquema da equipa, embora Wesley continue a ser um alvo interessante para a reabertura do mercado. O que significa que o problema da falta de um ponta-de-lança de raiz ficará, temporariamente, em suspenso. Os responsáveis leixonenses andavam ansiosos por encontrar um jogador de área com o intuito de suprir a vaga de Wesley, até aqui com destino marcado para o Dubai. Além disso, a permanência do jogador brasileiro inviabiliza a entrada de mais elementos. O lateral-esquerdo Angulo vai ocupar a única vaga que será aberta em Janeiro pela saída de Jorge Gonçalves para o Racing de Santander.
Fechou-se uma porta, mas abriu-se outra. Beto, que recentemente renovou o contrato com o Leixões por mais duas temporadas, precisamente a 24 de Setembro, está agora na linha da frente no lote de negociáveis do plantel. Caso a sondagem evolua para uma proposta, a SAD do Leixões apresentará uma estratégia que possibilite a permanência do guarda-redes até ao final da corrente época, assegurando assim um dos grandes valores do sucesso da equipa de José Mota no primeiro terço do campeonato e na Taça de Portugal. A actuação de Beto frente ao Benfica no sábado, sobretudo, a sua intervenção ao anular o penálti marcado pelo benfiquista Reyes, terá mesmo acelerado o interesse do clube português. Beto está na baliza do Leixões há 67 jogos.
fonte: site O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment