Destaques
....Em atualização

Sejamos claros!

A excelente carreira do Leixões na Liga Sagres começa a produzir efeitos colaterais que eram de todo imprevisíveis.O mérito deve-se naturalmente à capacidade dos seus jogadores e à eficiência da sua equipa técnica.Não consta que em algum jogo tenha sido a arbitragem (ou outros factores) a decidir os resultados.Assim outros clubes pudessem, de cara lavada, dizer o mesmo!Para além de roubar pontos ao Porto, ao Benfica, ao Belenenses e outros clubes de maior dimensão, o Leixões começa, pelos vistos, a retirar o sentido da justiça e a capacidade de raciocinar com clareza a cidadãos habitualmente circunspectos e credores da mais elevada consideração por parte da sociedade leixonense.
As críticas dos associados são bem-vindas, quando visam colaborar num Leixões vencedor, num clube melhor e maior.Só que:Uma coisa é criticar, outra é julgar.Uma coisa é avaliar, outra é condenar.Uma coisa é informar, outra é escamotear.Uma coisa é exigir, outra é colaborar.
E há quem faça juízos de valor relativamente a uma equipa de trabalho, séria e honesta, como é a equipa a quem a Rádio Clube de Matosinhos confia os relatos dos jogos em que o Leixões intervém.Como se fosse o dono da verdade, um conhecido leixonense director de um jornal local não se coíbe de, do alto do que toma por seu pedestal (dourado é que não será!) insinuar que a equipa de reportagem RCM deve, no desempenho da sua actividade profissional, vestir a camisola do Leixões!
Sejamos claros:Um relato, seja ele do que for, consiste, por definição, em descrever o que se passa. Neste caso, e sendo em directo, do que se está a passar.Claro que há muitas formas de dar as notícias. Empolando as virtudes, ignorando os defeitos.
Isenção? Pois claro que assim não!
Que «estações congéneres o façam» é lá com elas.Que maldosamente aconselhem a nossa estação a imitá-las, não revela boa índole!
Agradecemos naturalmente, e procuramos seguir os conselhos e aorientação que contribuam para que melhoremos a nossa prestação ao serviço quer do clube, quer da comunidade em que nos inserimos.Mas rejeitamos com todas as forças qualquer desvio à verdade, qualquer referência inexacta, qualquer insinuação deslocada. Pelo menos, em consciência, jamais o faremos!E, já agora:Haverá quem coloque, no mundo da comunicação social, os êxitos do Leixões em tão elevado patamar como aquele em que os relatores visados os colocam?
Haverá por aí quem grite mais do que nós os golos do Leixões?
Haverá por aí, quem grite pelos seus clubes de forma igual?Haverá ainda quem não entenda que somos tão adeptos e vibramos tão intensamente com os êxitos do nosso clube, como os maiores leixonenses sofrem com os seus desaires?Esta nota é assinada por um numeroso grupo de adeptos do Leixões e subscrita pela equipa de desporto da Rádio Clube de Matosinhos!

Adelino Costa
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment