Mais uma semana que passou sendo que esta fica marcada pela passagem à fase seguinte da Taça de Portugal não só do futebol sénior masculino, mas também o futebol feminino conseguiu derrotar o Felgueiras por 2-0.
Depois disto, Adelino Costa convidou duas pessoas que estão directamente ligadas ao futebol feminino sendo que a Dr.ª Maria João Mota é a coordenadora do futebol feminino e o Prof. Pedro Correia que desempenha funções de técnico principal da equipa feminina.
O primeiro a responder às questões foi Pedro Correia que lançou os objectivos para esta época começando por referir que: "criámos uma estrutura fora que estará num curto espaço de tempo a criar um futebol feminino de referência nacional". Outro dos objectivos foi a passagem à segunda fase "sem qualquer derrota", acrescentando que "temos 10 pontos e o segundo classificado tem 5 pontos". Em relação à presença na Taça de Portugal "queremos chegar o mais longe". Um dos objectivos principais é a subida à 1.ª Divisão: "este ano fizemos alterações no plantel com a entrada de novas jogadoras".
Em relação a garantias para o futuro o também coordenador do futebol de formação referiu apenas que "temos um plantel muito forte".
As condições de treino e instalações foram também abordadas na conversa. "Para o clube poder dar o salto faltam as pequenas condições com campos sintéticos" acrescentando que em relação aos treinos "temos 4 treinos a começar às 20h15." Em relação à equipa técnica é boa "para atingir os objectivos" focando também a importância da Dr.ª Maria João Mota que "trata de tudo para o bem estar da equipa".
A questão seguinte foi para a Deusa das Meninas Leixonenses tendo esta referido que "há clubes que não têm qualidade de trabalho que nós temos" acrescentando que "damos-lhes tudo e não lhes falta nada".
O interesse em participar nos treinos do futebol femino é muito e "ainda hoje recebo e-mails para saber como podem treinar no Leixões", acrescenta.
Como treinador do futebol feminino Pedro Correia refere que "temos dois treinadores assistentes" permitindo um acompanhamento mais aproximado das guarda-redes e da própria equipa.
Questionado sobre se estaria ou não contente com o actual plantel o professor foi peremptório começando por dizer que "existiram várias modificações" pois "procurámos melhorar a qualidade". Também com orgulho refere que "temos atletas convocadas para os Sub-19, e atletas que já foram convocadas para representar a Selecção Nacional A" estando no entanto ciente de que "estamos a meio da época".
Em relação ao relacionamento que têm com a direcção referiu que existe uma "boa relação" acrescentando que no tempo do Dr. Rui Costa existia e que agora continua com a Dr. Maria João. "Se não houvesse essa colaboração não estariamos onde estamos agora".
A entrevista termina com um "estou esperançado na 1.ª Divisão porque elas me fazem acreditar!"
0 desabafos :
Enviar um comentário