Destaques
....Em atualização

EXCLUSIVO > Entrevista a Afonso Sousa

Há 19 anos ao serviço do Leixões Afonso José Maia Ferreira de Sousa ou simplesmente Afonso como é tratado por todos é natural de Leça da Palmeira e é o massagista dos jogadores do emblema de Matosinhos.
Nesta curta entrevista ao blogue Leixões conta como entrou no Leixões, qual foi a situação mais complicada vivida com o emblema da Cruz de Pau ao peito assim como o momento mais agradável vivido por este profissional que faz parte do departamento médico do Leixões Sport Clube.

Blog Leixões (BL)- Há quantos anos está ao serviço do Leixões? Afonso Sousa
(AS)- Estou no Leixões á 19 anos.

BL- Como e por quem surgiu o convite para fazer parte do departamento clínico”?
AS -Fui convidado pelos elementos de direcção de então das camadas jovens pela pessoa do Sr. Nelson Prado a conselho de meu irmão Vítor Sousa k chefiava o departamento médico das camadas jovens na altura e depois passou para os Seniores durante cerca de 5 anos.
BL - Qual foi a situação mais complicada em termos médicos que viveu ao serviço do clube?
AS - Uma fractura exposta do jogador Barriga no jogo da segunda de Honra Leiria /Leixões da tíbia e uma fractura também total de Tíbia e Peróneo num treino no Estádio entre nós no tempo da Segunda Divisão B se não estou em erro chamava-se Paulo entre outros também com o mesmo tipo de lesões um guarda redes que, de momento, não me recordo do nome.

BL- Qual foi a situação mais agradável vivida pelo Afonso no clube?
AS - A final da Taça de Portugal (Maio 2002).

BL - Quando um jogador do Leixões cai em campo o que é que pensa no imediato?
AS - Assisti-lo de imediato e esperar k não seja nada de grave.

BL - O que significa para si as palavras Leixões Sport Clube?
AS -
L – longevidade
S – seriedade
C – com coração

BL - Sente-se um leixonense de corpo e alma?
AS - Muito sinceramente sou um Sportinguista convicto porque antes de estar no nosso Leixões ou imaginar a minha vida profissional já o era. Mas digo com muita sinceridade, faz parte da minha vida e se um dia a minha continuidade terminar… porque isso um dia irá continuar a fazer parte dela.
foto: site oficial LSC (arquivo)
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment