Destaques
....Em atualização

Leixões sai da Covilhã com derrota


A malapata nos jogos fora de Matosinhos continua e, esta tarde, o Leixões voltou a perder. 
Na Covilhã, o conjunto leixonense viu-se a jogar na primeira metade contra o vento forte que se fazia sentir naquela cidade e as melhores oportunidades foram da equipa da casa. As duas únicas oportunidades do conjunto de Horácio Gonçalves surgiram por Moedas (24’) e pelo capitão João Novais (34’). O Covilhã ainda colocou a bola dentro da baliza de Chastre mas o lance de Kizito foi antecedido por uma falta sobre um dos homens de Matosinhos. 
Com o nulo a permanecer até ao tempo de descanso, na segunda metade o Covilhã começou a construir o resultado logo no primeiro minuto. Erivelto, de livre, colocou os serranos em vantagem e a resposta leixonense surgiu aos 56’ por Preciado. 
Onze minutos depois (67’), o Leixões teve a sua melhor oportunidade com João Novais a enviar a bola à barra da baliza de Taborda e Valente, na recarga, a enviar a bola para lá da linha de fundo. Um minuto depois, em contra-ataque, João Trigo viria a ampliar a vantagem para 2-0 para os homens da casa. Na resposta o Leixões obrigou Taborda a aplicar-se por duas vezes: primeiro a remate de Mendes após um canto de Cadinha (69’) e depois na sequência de um cabeceamento de Orlando (72’). 
A perder o Leixões não desistiu mas nunca viria a conseguir reduzir a desvantagem. Vilela, aos 83’, viria mesmo a fechar o resultado em 3-0 a favor da equipa da Covilhã num lance que se inicia com um lançamento na linha lateral. 
Com este resultado o Leixões amplia o número de jogos sem vencer fora de Matosinhos (última vitória foi em fevereiro na Trofa) e já na quarta-feira (3 de dezembro), pelas 15h00, joga no Estádio do Mar diante do FC Porto B.

Segunda Liga, 17.ª jornada
Estádio José Santos Pinto, Covilhã

Leixões SC: Chastre, Gonçalo Graça (Pedras, 72'), Pedro Pinto, Zé Pedro (Alemão, 60'), João Pedro, Orlando, João Novais, Hugo Guedes (Cadinha, intervalo), Mendes, Preciado e Valente
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment