Destaques
....Em atualização

Regresso saboroso às vitórias na Trofa

Regresso às vitórias e logo com três golos, dois deles marcados pelo mesmo homem: Moreira. Esta tarde, na Trofa, o Leixões SC levou a melhor e voltou a somar os três pontos, algo que já não acontecia desde o último 11 de dezembro. 
Está, assim, dado o pontapé na crise de resultados e na sorte que andava fugida dos homens de Pedro Correia. 
 E é uma vitória mais do que justa com o Leixões a dominar o encontro do primeiro ao último minuto, com o Trofense a ter poucas ocasiões na frente de ataque e com Conrado, guarda-redes do Trofense, a ser uma das figuras do encontro pois, graças a ele, o Trofense não saiu derrotado com um resultado ainda maior. 
Conrado defendia lance atrás de lance. Exemplos disso são o remate de Ruben Saldanha, (11'), de Talles (14') e de Huguinho (14'). A partir dos 20' de jogo o Trofense ficou reduzido a Dennis com expulsão, por vermelho direto, após uma entrada sobre Ruben Saldanha. Se até aí o Leixões SC dominava, o domínio foi ainda mais avassaltador e Pedras teve a melhor oportunidade na primeira metade aos 26' depois de ter enviado a bola à barra na sequência de um cruzamento de Oto'o. 
Ao intervalo o 0-0 pecava por escasso e não demonstrava o que se passava dentro das quatro linhas. Prova disso foi um novo remate, aos 47', por Anderson que conseguiu fazer brilhar, uma vez mais, Conrado. 
Mas os golos para os matosinhenses viriam a surgir a partir dos 58'. Moreira inaugurou o marcador depois de um livre bem batido por Oto'o. Os festejos dos adeptos do Leixões que estiveram no estádio estalaram logo com o golo. 
Mas o avançado do Leixões viria novamente a ter a oportunidade de dilatar o marcador. Aos 61', novamente com Oto'o na jogada, Moreira apenas teve que encostar a bola para dentro da baliza dos trofenses. Com o 0-2 a favor dos homens de Matosinhos, o Leixões não desiste e não abrandou o ritmo. Mailo, aos 81', viria a fechar a contagem com um remate cruzado quando só tinha pela frente Conrado num lance de ataque bem produzido pela equipa de Pedro Correia. 
Um resultado que se ajusta como uma luva sendo que assim a malapata está deitada fora e com os resultados positivos a voltarem a surgir. 
No final do encontro o carinho dos adeptos foi retribuido com palmas dos jogadores que fizeram questão de ir agradecer o apoio demonstrado pelos adeptos que se fizeram deslocar de Matosinhos. 
Domingo, frente ao Beira-Mar, o objetivo será o de dar sequência ao resultado desta tarde no regresso dos jogos ao Estádio do Mar. O encontro da 29.ª Jornada da Liga2 Cabovisão está agendado para as 15h00 tal como o blog Leixões já noticiou.

Estádio do CD Trofense, Trofa 
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto) 

Leixões SC: Chastre, Zé Pedro, Huguinho, Hugo Guedes, Moreira, Ruben Saldanha, Moreira (Ru Coentrão), Anderson, Materazzi, Talles (Cadinha), Pedras (Mailo), Oto'o 
Treinador: Pedro Correia 

Conferência de Imprensa 
"Vitória inteiramente justa e merecida. Antes da expulsão já dominávamos o jogo por completo. Estivemos por cima do adversário desde o primeiro minuto. Fomos sempre inteligentes e conseguimos controlar sempre o andamento da partida. Estamos muito contentes por regressar às vitórias, algo que já justificávamos há muito. Em alguns dos últimos jogos não merecíamos sequer empatar quanto mais perder. O que é importante é que este grupo soube lidar com a pressão que é algo que existe sempre neste clube, onde ninguém gosta de perder. Gostava de realçar o facto de termos iniciado o jogo de hoje com 7 jogadores oriundos da formação do Leixões, o que nem as equipas B conseguem. Este clube tem muita coragem em continuar a apostar nos jovens. Os reforços? Quem veio, vem para ajudar o Leixões e para ser ajudado. Vamos trabalhar todos porque ainda faltam muitos jogos até ao final da época" 
Pedro Correia, treinador do Leixões SC
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment