Destaques
....Em atualização

Perdemos com Beira-Mar

Assim não vamos lá! A jogar contra mais do que 11 jogadores será sempre difícil sair vencedor de um jogo em que a equipa que mais acreditou, que mais lutou foi o Leixões perante um Beira-Mar que, apático, pouco ou nada fez para levar os três pontos do Estádio do Mar. 
Depois da vitória conquistada na última jornada na Trofa, o Leixões queria dar sequência aos bons resultados voltando, diante dos seus adeptos, aos resultados positivos. Mas não foi, porém, isso que se verificou e logo aos 4 minutos Pité teve uma das melhores ocasiões dos forasteiros ao rematar por cima da baliza de Chastre. 
A partir daí só ia dar Leixões senão vejamos: aos 9' após canto de Cadinha Zé Pedro cabeceia e Rui Rego defende em cima da linha, aos 26' o mesmo Zé Pedro, na conversão de um livre, remata com a bola a passar ao lado do poste esquerdo; aos 29', Moedas começa a jogada que passa por Cadinha e termina na cabeça de Materazzi que cabeceiaria por cima; aos 39' Jaime tirou a bola em cima da linha de golo impedindo que o Leixões antes do intervalo. 
A seguir ao período de descanso o Leixões não perdeu o ritmo e viria, novamente, a insistir mas a defensiva aveirense não dava oportunidade de que o Leixões se adiantasse no marcador. 
Num dos poucos momentos que o Beira-Mar teve a bola nos pés... o golo. Pité, de longe, surpreendeu o guardião leixonense que não teve a mínima hipótese de defender o remate colocado de fora da área. Mesmo a perder - o Beira-Mar não merecia estar na frente do marcador - a equipa de Pedro Correia que já contou com Xavier (em campo a partir dos 54') foi para cima do adversário sendo que aos 56' teve nova oportunidade de inaugurar o marcador... haveria, no entanto, de aparecer um jogador do Beira-Mar a salvar a sua equipa de sofrer o empate. 
Já depois dos 90' o Estádio reclamou uma grande penalidade com a queda de Mailo em plena área. Para desespero de todos os presentes, Carlos Espadinha nada assinalou e o Leixões viria a sair derrotado pela margem mínima. 
Próximo domingo há nova jornada com curta deslocação a Vila Nova de Gaia para defrontar o FC Porto "B" em mais uma jornada da Liga2 Cabovisão. O jogo está marcado para as 15h00 de domingo tal como divulgou esta sexta-feira em comunicado. 

Estádio do Mar, Matosinhos 
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre) 

Leixões SC: Chastre, Zé Pedro (Pedras, 79'), Huguinho, Hugo Guedes (Fábio Zola, 68'), Moreira, Cadinha, Anderson, Materazzi, Rui Coentrão (Xavier, 54'), Mailo e Oto'o 
Treinador: Pedro Correia 

Conferência de Imprensa
"Hoje era dia para vermos aquilo que vimos no Leixões: bom futebol. Uns justifcam-se com mau tempo mas nós justificámo-nos com um bom futebol, fomos muito superiores em muitos momentos. O adversário chegou ao golo sem entrar na área. Nós tivemos, sem exagero, 10 oportunidades ao longo do jogo todos. Devíamos ter tido mais eficácia daquilo que tivemos. Depois de marcar, o guarda-redes do Beira-Mar é o protagonista sem contar com um outro protagonista que surgiu no decorrer do encontro, mas desse nunca devemos falar que já cá tinham estado... No futebol dizem que é difícil marcar grandes penalidades contra a equipa da casa. Pelos vistos o mérito é quando prejudicamos a equipa da casa... Fico estupefacto com uma exibição desta. A nossa exibição completou-nos mas não podemos falhar tanto. Demérito nosso em que não concretizámos. Faltam 13 jornadas e o caminho é longo. Vamos ganhar muitos pontos e batalhar muito. Hoje saímos com a noção de que vamos ter que trabalhar contra muita coisa. Não sei o que se passa. Sei que mais uma vez com um árbitro que pretende estar numa liga profissional hoje foi um mau dia e o outro foi exatamente no dia do Porto B. Nesse mau dia apanhámos este árbitro. Tivemos uma entrega que nos orgulhou. Ao longo da semana vamos trabalhar em equipa. Não merecemos minimamente estar numa classificação onde estamos. Os objetivos passam por assegurar a manutenção e depois pontuar que foi aquilo que hoje não fizemos. Queremos orgulhar os nossos adeptos e o clube. Em relação ao Xavier posso dizer que todos os jogadores cumpriram aquilo que lhes foi pedido."
Pedro Correia, treinador do Leixões SC
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment