Destaques
....Em atualização

Leixões perde em casa com Penafiel

Está fechada mais uma jornada da Liga2 Cabovisão o Leixões recebeu este domingo o FC Penafiel no Estádio do Mar.
A equipa de Pedro Correia começou com sinal mais com Xavier a enviar a bola ao poste (6') e Moreira a colocar a bola dentro da baliza (7') mas a não contar pelo fora-de-jogo apontado ao avançado leixonense. O Penafiel só de bola parada chegava com perigo à área leixonense e prova disso foi o livre de Vítor Bruno a levar Chastre a voar para evitar o pior.
Zé Pedro, aos 33, respondeu da mesma forma a levar Coelho a enviar a bola para canto.
O intervalo chegava e nenhuma das equipas justificava um resultado diferente daquele que se estava a verificar.
No inicio da segunda metade Pedro Correia fez entrar Mailo para o lugar de Pedras mas foi o Penafiel que se adiantou no marcador através da marcação de uma grande penalidade que levaria à expulsão de Zé Pedro. Guedes não falhou e colocou a equipa penafidelense na frente do marcador.
A perder e a jogar com menos um, o Leixões dispôs de duas oportunidades: aos 61' Xavier cruza e Moreira cabeceia por cima e aos 64' Moreira obriga Coelho a ir ao chão.
Aos 80' o Penafiel ampliou a vantagem no marcador para 0-2 através de uma jogada de contra ataque que Gabi finalizou da melhor forma para os adversários.
Aos 83' regista-se a estreia de Nelson Agra com a camisola leixonense, ele que substituiu Hugo Guedes em campo.
Na próxima jornada marcada para domingo o Leixões defronta no Algarve o Portimonense num jogo com início às 16h.

Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

Leixões: Chastre, Nuno Silva, Zé Pedro, Huguinho, Hugo Guedes (Nelson Agra aos 83'), Ruben Saldanha (Materazzi aos 55'), Moreira, Anderson, Pedras (Mailo ao int.), Oto'o e Xavier
Treinador: Pedro Correia

Disciplina: cartão amarelo a Zé Pedro aos 8' e 50', Ruben Saldanha aos 46', Xavier aos 53'; cartão vermelho por acumulação a Zé Pedro aos 50'

Conferência de Imprensa
"A justiça são os golos. Eles marcaram dois golos e como tal acabam por ganhar o jogo. Nós aos 5 minutos tivemos uma bola a bater no poste. Batalhamos e trabalhamos! Tenho muito orgulho no trabalho que estes jogadores estão a desenvolver. Não nos orgulhamos com os resultados. Sei do esforço que temos desenvolvido. Não podemos querer tudo ao mesmo tempo. Não quero entrar em justificações. Quem quiser olhar e ver as coisas como são irá perceber. Desde o ínicio da época que nunca teriamos a obrigação de ganhar. O factor sorte não está no nosso lado. Em relação ao jogo tivemos várias oportunidades. Na primeira parte o Chastre teve uma defesa apertada e o Coelho (n.d.r. guarda-redes do Penafiel) acaba por ser durante o jogo todo um dos melhores jogadores. Estivemos muito perto de empatar. Com menos um tivemos a oportunidade de empatar, dominámos o jogo. Num canto e na transição defensiva acabam por matar o jogo. A partir daí acaba por terminar a história do jogo. Em momento algum merceríamos perder este jogo em situação de igualdade. A partir do momento do penalti passamos a jogar com menos um. Sem o adversário ter feito por isso vi-mos a perder e ainda por cima perante um adversário muito bem organizado. Não fomos aquilo que normalmente somos. Temos uma pressão diária que é sentida pelos jogadores. Temos vários jogadores que eram juniores há um, dois anos eram juniores. Vamos sempre respeitar a vontade dos adeptos. Era o momento de todos se unirem e voltar àquilo que era"
Pedro Correia, treinador do Leixões SC


"Foi um jogo muito positivo. Encontrámos pela frente uma equipa muito combativa e bem treinada. Fomos mais felizes. Face ao que se passou a nossa vitória é justa. Dou os parabéns ao Leixões e é também necessário reconhecer o trabalho do treinador adversário que é muitas vezes o bode expiatório. Às vezes as coisas não passam por aí... Acredito que o Leixões virá a melhorar nos jogos que faltam. O Leixões SC está a passar a fase por que todas as equipas que andaram na Taça da Liga passaram."
Miguel Leal, treinador do FC Penafiel
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment