Bruno Manuel Araújo Braga, vinte e cinco anos, avançado do Leixões, é uma das revelações do futebol português. Na primeira metade do campeonato teve um desempenho muito acima da média, no Restelo frente ao Belenenses e no Dragão diante do Futebol Clube do Porto atingiu o brilhantismo. Com toda a naturalidade, foi distinguido pelo sindicato dos jogadores profissionais de futebol como futebolista do mês de Outubro. Falamos do Braga que começou a carreira futebolística no Salgueiros, passou pelo Tirsense, mais tarde no Leça e esta época no Leixões. Um profissional correcto de trato exemplar, que os Leixonenses apreciam e perguntam para quando mais golos como os que viram e foram decisivos nos triunfos sobre os azuis de Belém e do Dragão.
“No início foi muito bom, a equipa estava a ganhar e todos nós sobressaímos. Ultimamente os resultados não têm sido os melhores e o meu rendimento baixou, tenho noção disso. É a minha estreia na primeira liga, vim de escalões mais baixos, estou a fazer a adaptação a este ritmo e a outro andamento, particularmente tenho sentido muito esta fase menos boa de todo o colectivo. Isto vai passar, tive uma pequena lesão que também contribuiu pela negativa, mas já estou em fase de recuperação dos meus índices físicos e níveis de confiança. Vou esperar por nova oportunidade do “mister” e agarrá-la com as duas mãos.”
Ser eleito o jogador do mês de Outubro, um estreante na primeira liga foi fantástico?
“Foi um sonho que ultrapassou todas as minhas expectativas de quando cheguei ao Estádio do Mar e mais ainda porque a equipa era a sensação do campeonato. Sinceramente nunca imaginei conquistar esse troféu, espero voltar a esse nível para poder ajudar a equipa.”
Faltam sete jogos e o próximo é com o aflito Rio Ave?
“ Os Vilacondenses estão em situação complicada e também por isso, entendemos que não vai ser nada fácil. Mas é um adversário perfeitamente ao nosso alcance, estamos concentrados sabemos que este jogo pode marcar o regresso do Leixões às vitórias.”
Depois de conseguirem a permanência houve como que um baixar de braços?
“Sei que muita gente pensa dessa forma, mas não é verdade. Depois de alcançarmos a manutenção todo o grupo pensou e ainda pensa na Europa. O que aconteceu foi uma quebra de rendimento normal em equipas até mais fortes que a nossa, vamos ultrapassar esta fase menos boa possivelmente já no próximo sábado e fazer esta ponta final do campeonato em grande.”
E o Braga?
“Eu também quero regressar à titularidade e voltar a marcar golos. Contém comigo."
fonte: site oficial LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário