Destaques
....Em atualização

Infelizes na receção ao Benfica "B"


Está fechada mais uma jornada da Liga2 Cabovisão. O Leixões SC recebeu esta tarde no Estádio do Mar o SL Benfica "B" em jogo da 27.ª jornada. 

Os jogadores orientados por Pedro Correia acabariam por perder o encontro por 1-2 num encontro em que os benfiquistas pouco fizeram para sair de Matosinhos com os três pontos. 
O certo é que os primeiros minutos pertenceram aos de Matosinhos cabendo a Mailo, por duas ocasiões, ter pela frente o gigante Bruno Varela que defendeu quase tudo o que viria a aparecer pela frente. 
E na primeira vez que os de Lisboa se deslocaram à área leixonense, através de canto, marcaram. Urreta, aos 20', marca um pontapé de canto que, Zé Pedro, de cabeça e nas alturas, envia para dentro da baliza de Chastre traindo, assim, o seu guarda-redes. Estava inaugurado o marcador que viria a ser ampliado pouco depois (31') através de Hélder Costa numa jogada que rápida de contra-ataque. 
A perder o Leixões não desistia do encontro e a melhor oportunidade sucedeu-se pouco depois. Cruzamento de Rui Coentrão da direita e Mailo envia a bola ao lado da baliza defendida pelo guardião encarnado. 
Ao intervalo o Benfica em sequência da concretização de duas das três únicas oportunidades que dispôs ao longo dos primeiros 45 minutos de jogo. 
Mas se o Benfica vencia o Leixões procurava reduzir a desvantagem que viria a acontecer aos 67'. Talles não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador para os da casa depois de uma jogada onde também Cadinha participou. Já antes, aos 51', Talles tinha tido uma oportunidade mas encontro pela frente Bruno Varela. 
Até ao final do encontro o Leixões viria a ter mais duas oportunidades (ambas através de cabeceamentos) por Nuno Silva e Moreira mas a bola acabaria por sair por cima da baliza dos encarnados. 
Domingo, dia 2 de fevereiro, há novo jogo, desta vez no terreno do Trofense e torna-se cada vez mais importante para ganhar porque a sorte não pode estar sempre do lado do adversário.

Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Leixões: Chastre, Nuno Silva, Zé Pedro, Huguinho, Hugo Guedes (Pedras), Cadinha, Talles, Tiago Lenho, Rui Coentrão (Moreira), Mailo (Grafite) e Oto'o
Treinador: Pedro Correia
Disciplina: Cartão amarelo a Nuno Silva (39'), Pedras (87') e Cadinha (90'+2)

Conferência de Imprensa
"Às vezes parece que por muito que a gente faça tudo nos corre mal. Só houve uma equipa que mereceu ganhar neste jogo: fomos nós! A sorte esteve na parte do adversário porque nada fez para ganhar este jogo. Não me lembro de ver dominar o jogo, ter mais posse de bola, quantidade de remates. O primeiro golo surge numa altura em que não tinham feito qualquer remate à baliza. Não vejo outra forma porque do outro lado tiveram uma oportunidade e tiveram dois golos. Do nosso lado tivemos variadíssimas oportunidades mas continuámos a ser eficazes na finalização. Continuámos a falhar e não deixámos de verificar que frente a este adversário demonstrámos qualidade no nosso jogo e princípios. Temos de continuar a trabalhar com muita intensidade e vontade. Jogando desta forma não acredito que a sorte esteja tanto tempo arredada de nós e sempre do lado do adversário. Se houvesse justiça seríamos nós os vencedores. Ninguém mais do que os nossos jogadores quer voltar às vitórias. Em nenhum momento deixámos de dominar o jogo. Quem esteve lá dentro lutou e trabalhou. Estamos sempre preparados quer o Anderson fique ou saia. Os treinador tem de estar preparados para qualquer saída ou entrada de jogadores."
Pedro Correia, treinador do Leixões SC

"Tinha dito que seria um jogo complicado perante uma boa equipa. A classificação do Leixões não reflete o valor desta equipa. Esta equipa tem qualidade e nós sabíamos disso. Sabíamos que o jogo iria passar por fatores motivacionais do Leixões e da nossa vontade em resolver o nosso jogo cedo. O Leixões entrou bem e nós fomos controlando. Fomos muito acertivos da forma como procuramos o golo. Fomos felizes no primeiro golo e lutamos pelo segundo. Ao intervalo os jogadores foram avisados que a partida não estava ganha e que iria haver uma reação do Leixões perante o seu público que ajuda muito e é fantástico mas apanhou um Benfica bem organizado. Não estávamos à espera de sofrer o golo."
Hélder Cristóvão, treinador do Benfica "B"

fotos: zerozero.pt
mais fotos: AQUI
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment