Destaques
....Em atualização

Faltou o golo em Barcelos

Está aberta a terceira fase da Taça da Liga. Depois do afastamento da Taça de Portugal, diante do Estoril Praia (AQUI), o Leixões SC defrontou, ao final da tarde, mais um clube da primeira divisão. 
Em Barcelos, casa do Gil Vicente FC, o encontro começou com um minuto de silêncio em honra de Eusébio, falecido na madrugada do último domingo, tendo, inclusivamente envergado uma braçadeira preta no braço direito. 
Em jogo relativo da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, Gil Vicente e Leixões SC dividiram os pontos após um empate a zeros.
Luan, aos 4', teve o primeiro remate mas o Leixões SC respondeu pouco depois através de um cruzamento que Talles efetuou. Na jogada seguinte, Chastre travar um remate forte de Vítor Gonçalves. Mailo, aos 24 minutos também, fez com que Caleb se aplicasse. Após um remate do caboverdiano, Caleb teve que se aplicar após a bola ter desviado em Danielson. Rui Coentrão, aos 33', teve nova oportunidade: remate a rasar o poste da baliza dos galos. O intervalo chegou com um ascendente leixonense perante um Gil Vicente que ficou encostado ao seu meio campo.
O início da segunda metade trouxe um Leixões aguerrido com a vontade de querer resolver o encontro. Mailo, aos 56', poderia ter feito abanar as redes tendo valido Caleb a manter o empate a zeros.
Sem muito para contar no decorrer da segunda metade, uma das oportunidades do jogo foi para lá dos 90'. João Vilela enviou a bola por cima, após cruzamento de Diogo Viana num encontro que terminou com a divisão de pontos.
A Taça da Liga está de volta na próxima quarta-feira com jogo no Estádio da Luz diante do SL Benfica sendo que antes há deslocação ao Algarve para, em Faro, defrontar o SC Farense em mais uma jornada da Liga2 Cabovisão.

Taça da Liga - 1.ª jornada da 3.ª fase 
Estádio Cidade de Barcelos 

Leixões SC: Chastre, João Viana, Zé Pedro, Huguinho, Anderson, João Novais (Cadinha), Anderson, Materazzi, Talles, Tiago Lenho (Ruben Saldanha), Rui Coentrão (Moreira) e Mailo
Disciplina: Cartão amarelo a Novais (78'), Rui Coentrão (83') e Ruben Saldanha (87')
Outro resultado do grupo: CD Nacional 0-1 SL Benfica
Classificação atual: 1.º SL Benfica - 3 pts; 2.º lugar Leixões SC - 1 pt; 3.º lugar - Gil Vicente FC; 4.º lugar - CD Nacional - 0 pts

Conferência de imprensa
"A justiça no futebol é sempre relativa, mas em relação ao último jogo o que nos deixou contentes é que deixamos uma imagem diferente da deixada na Taça de Portugal. Era esse o objetivo. Achamos que as oportunidades mais flagrantes foram nossas, do Talles e do Mailo, e se fosse por aí merecíamos ganhar. Pela nossa intensidade e qualidade que tivemos em determinadas alturas, trouxe-nos uma melhoria na nossa qualidade, identidade e personalidade. Saímos daqui quase com o dever cumprido, pois sabemos que quem joga com esta camisola joga para ganhar. Se tivéssemos tido mais sorte e tivéssemos mais frieza podíamos ter outro resultado"
Pedro Correia, treinador do Leixões SC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment