Destaques
....Em atualização

Rui Cardoso - "ajudar o LSC a fazer uma boa época"

Subiu este ano a sénior e confessa estar a realizar um sonho de infância. Estreou-se há bem pouco tempo como profissional de futebol e é mais um «bebé do Mar» lançado pelo técnico Pedro Correia. 
Os seus objetivos passam por ajudar o clube "a fazer uma boa época". Ao site oficial do Leixões SC fala, ainda, do início da segunda volta com uma deslocação à Feira.

Como está a ser este primeiro ano como sénior? 
Rui Cardoso – Está a ser muito bom. É o meu primeiro ano como profissional e tenho tido algumas oportunidades. Isso é muito bom. Muitos jogadores como eu, quando passam de júnior a sénior, nem sequer jogam. 

O dia em que se estreou, frente ao Santa Clara, é para nunca mais esquecer? 
Vai ficar gravado na minha memória para sempre. Foi um dia muito especial porque realizei o sonho de jogar num campeonato profissional. Ou melhor, estou a realizar um sonho. Mas aquele dia vai ficar marcado para sempre. Ainda para mais estreei-me no Estádio do Mar, ao serviço de um clube de que gosto muito e que terá sempre um lugar muito especial no meu coração. 

Como tem sido a integração num balneário de profissionais? 
Muito mais fácil do que aquilo que eu pensava. E a culpa disso é do excelente grupo de trabalho que temos aqui no Leixões. É um grupo impecável que se ajuda muito. No meu caso, e também dos outros novos como eu, todos têm sido excelentes. Ajudam-nos muito a perceber determinadas coisas do futebol, a crescer como jogadores. É um orgulho poder trabalhar ao lado de jogadores muito experientes no futebol português, como o Nuno Silva, o Jorge Baptista ou o Pedras, só para citar alguns. Estão sempre disponíveis para ajudar os mais novos e isso é muito bom. 

Subiu a sénior e ficou no plantel; já se estreou na primeira equipa; que mais objectivos quer cumprir este ano? 
Em termos individuais, a ideia é continuar a evoluir como jogador. Vou continuar a trabalhar forte para continuar a merecer oportunidades e aproveitá-las quando elas surgirem. Não quero desiludir o mister Pedro Correia, que tem depositado confiança em mim, e quero estar à altura daquilo que me é pedido. Em termos colectivos, quero ajudar o Leixões a fazer uma boa época. 

E como está a correr a época em termos colectivos? 
Acho que está a correr bem. Acabámos a primeira volta do campeonato tranquilos na classificação e acima das expectativas que estavam criadas no início da época, estamos em prova na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Acho que temos provado que somos uma equipa com valor e que é capaz de se bater com todos de igual para igual. É algo que caracteriza o Leixões e de que gosto muito: respeitamos todos os adversários mas não tememos ninguém e jogamos sempre para vencer. 

A segunda volta arranca já no próximo domingo, com uma deslocação ao terreno do Feirense. Como vai ser o jogo? 
Vai ser muito difícil porque o Feirense é uma boa equipa e em casa é sempre forte. Mas nós vamos lá para lutar pelos três pontos e fazer tudo para regressar às vitórias. É com esse objectivo que entramos sempre em campo.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment