Tarde fria a de hoje no Estádio do Mar em mais uma jornada da Liga2 Cabovisão entre Leixões SC e Académico de Viseu FC.
Frente a frente duas equipas que já jogaram esta temporada para uma outra competição – Taça da Liga – mas perante uma temperatura exterior completamente diferente.
A equipa da casa até começou melhor e aos 9 minutos de jogo teve a melhor oportunidade registada até aí. Numa jogada de insistência a bola atirada por Zé Pedro iria ter como destinatário Ricardo Janota, ele que esteve em grande destaque sempre que chamado à ação.
Até ao intervalo pouco mais houve a registar a não ser o facto de o Académico de Viseu ter conseguido equilibrar o jogo tornando-o mais competitivo em termos táticos.
Na segunda metade o equilíbrio mantém-se. De bola parada Cadinha obrigou por duas vezes Ricardo Janota a aplicar-se sendo que também Cafu teve a oportunidade de colocar a equipa visiense em vantagem. Valeu, porém, Materazzi, primeiro e Zé Pedro, depois, a evitar o golo.
Ruben Saldanha e Anderson também tiveram as suas oportunidades… encontraram sempre pela frente Ricardo Janota a segurar o empate num jogo que trouxe uma casa habitual apesar de Pedro Correia já ter pedido, por várias vezes, mais apoio para a sua equipa.
Quarta-feira (14h00) há novo jogo, desta vez para a Taça de Portugal, diante do SC Covilhã na serra sendo que domingo a Liga2 Cabovisão regressa com nova deslocação. Tondela será o próximo adversário para o campeonato.
Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Carlos Xistra
Leixões: Jorge Baptista, Zé Pedro, Ruben Saldanha (Rui Cardoso), Cadinha, Anderson, Materazzi, Rui Coentrão (Fábio Zola), Anderson Grafite (Pedras), João Pedro, Mailo e Oto’o
0 desabafos :
Enviar um comentário