Destaques
....Em atualização

"Dar tudo em campo para conseguir os 3 pontos"

Depois da excelente exibição em Tondela diante de um candidato à subida, o guardião das redes leixonenses Jorge Baptista é o entrevistado de hoje do site oficial na antevisão ao jogo de quarta-feira diante do SC Covilhã, equipa que foi eliminada há perto de uma semana da Taça pelo Leixões. 
O regresso ao clube, a exibição em Tondela, a antevisão do jogo em Tondela e os adeptos do clube são os pontos focados nesta antevisão.

Assinou uma bela exibição em Tondela. O que tem a dizer sobre isso? 
O jogo correu-me bem. Mas mais importante do que a minha exibição foi termos ganho o jogo. A equipa é sempre mais importante do que o jogador. A vitória de Tondela foi do colectivo. Fomos uma equipa forte no seu todo. Isso é que foi o segredo para conseguirmos a vitória. 

Regressou este ano ao Leixões. Encontrou muitas diferenças? 
O espírito de vitória e de sofrimento continua igual. O Clube está algo diferente do que quando cá estive. Tem muitos jogadores jovens, formados na casa, mas o ambiente é idêntico, muito acolhedor, até porque muitas das pessoas que trabalham directamente com o departamento de futebol continuam cá. Sinto-me muito bem no Leixões e isso é que importa. 

Quarta-feira vamos receber o Covilhã, equipa que representou na última época e que defrontámos há uma semana para a Taça. Como perspectiva este jogo? 
Vai ser tremendamente difícil. O Covilhã está a fazer um excelente campeonato, ao contrário do que muita gente esperava, e é claramente a equipa surpresa da época. Jogámos contra eles há uma semana e viu-se a qualidade da equipa, muito aguerrida. Vamos ter de ser uns verdadeiros guerreiros, dar tudo em campo, para conseguir os três pontos, que são o nosso objectivo. Já não ganhámos em casa há duas jornadas e queremos voltar rapidamente às vitórias perante os nossos adeptos. Além do mais, é o último jogo em casa antes do Natal e queremos dar-lhes uma prenda antecipada. 

Os adeptos do Leixões também continuam iguais? 
Esta massa adepta do Leixões é única. Ajuda a equipa de uma forma especial. Sempre foi assim. Vive os jogos de uma forma muito especial, com muito coração. Para nós é muito importante sentir o apoio destes adeptos, seja em casa ou fora, porque eles vão com a equipa para todo o lado. Não é normal isto acontecer noutros clubes. São muito emocionais e não deixam de ir ao estádio esteja a equipa em boa forma ou não. Já joguei em muitos clubes que também tinham adeptos fiéis, mas isso notava-se mais quando as coisas estavam a correr bem. No Leixões são diferentes. Estão sempre lá.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment