Destaques
....Em atualização

Fábio Zola - "Queremos subir na classificação"

Chegou no início da temporada ao Leixões vindo do Cesarense. Fábio Zola, que tem sido aposta regular de Pedro Correia, confessa estar a viver um bom momento a nível profissional não deixa de parte a alegria que foi vencer o Vitória e a respetiva passagem à próxima fase da Taça da Liga.
Ao site oficial do clube fala da primeira experiência em ligas profissionais assim como do jogo de domingo de manhã diante do Moreirense FC para a LIGA2 Cabovisão.

Como está a ser este ano de estreia nas ligas profissionais? 
Fábio Zola – Tem sido muito bom. Uma experiência única. Tenho tido oportunidade de jogar e de aprender bastante, porque o ritmo e intensidade de jogo da 2.ª Divisão não são comparáveis com a Liga 2 Cabovisão. Representar o Leixões é uma responsabilidade muito grande, mas os treinadores e os meus companheiros de equipa têm-me ajudado a evoluir, tanto nos treinos como nos jogos. Este grupo de trabalho é espectacular. Tenho-me sentido muito bem e estou muito orgulhoso por poder ter esta oportunidade. Tenho apenas 21 anos e um longo caminho a percorrer. 

Diz que representar o Leixões é uma responsabilidade muito grande, porquê? 
Porque o Leixões é um clube muito grande, muito exigente. Tem uma histórica rica no futebol português e tem uns adeptos dedicados e maravilhosos, que estão sempre ao lado da equipa, que acompanham a equipa para todo o lado. Ainda no domingo se viu em Guimarães a forma como eles apoiaram a equipa. Foi incrível. 

Como foi o jogo de Guimarães? 
Foi espectacular. Nunca tinha vivido um momento de tão grande intensidade. Foi uma alegria enorme e o cumprir de um sonho. Defrontar uma equipa de 1.ª Divisão e ganhar foi incrível. Mas ganhámos com toda a justiça, tal como já tínhamos ganho na primeira mão. Ninguém pode pôr em causa o nosso apuramento porque ganhámos os dois jogos. Deu para mostrar toda a nossa qualidade e para as pessoas verem o muito valor que há na segunda liga. 

E agora segue-se o Moreirense, o líder da Liga 2 Cabovisão. O que espera deste jogo? 
Vai ser um jogo em que temos de nos aplicar ao máximo, como fizemos em Guimarães. O Moreirense é o grande candidato a subir de divisão, o jogo vai ser muito complicado mas nós somos o Leixões, jogamos sempre para vencer e vamos jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos. É um jogo que queremos vencer e tudo vamos fazer por isso. Temos de aproveitar a motivação de Guimarães e manter-nos unidos e concentrados para conquistarmos os três pontos. Queremos subir na classificação e isso só é possível com vitórias.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment