Destaques
....Em atualização

Leixões perde em casa com FC Porto B

Com cinco jogadores da equipa A, o Futebol Clube do Porto "B" apresentou-se no Estádio do Mar reforçado. Líder da LIGA2 Cabovisão, a equipa azul e branca viu o Leixões SC chegar primeiro à baliza. Estavam decorridos cinco minutos de jogo quando Rúben Saldanha remata por cima da baliza defendida por Bolat depois de um cruzamento efetuado por Talles.
Com o jogo a ser bem disputado, o Leixões SC viu-se reduzido a dez unidades depois de uma expulsão (por acumulação). Na sequência de uma falta à entrada da área o defesa e capitão da formação matosinhense viu o segundo amarelo e o Leixões, a partir dos 23', ficou a jogar com menos um jogador em campo.
No entanto, com o passar dos minutos isso não parecia estar acontecer pela exibição que os adeptos presentes no Estádio do Mar tiveram a oportunidade de ver. Moreira primeiro e Saldanha depois tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador à passagem dos 28 minutos. Uma nova oportunidade para a formação treinada por Pedro Correia surgiu já depois dos 40. Moreira teve o golo nos pés mas a bola acabou por sair às malhas laterais.
A defesa da tarde vai para Jorge Baptista. Aos 45'+2, o guardião leixonense salva o Leixões SC de ir para intervalo a perder ao defender um remate de Tozé à entrada da área.
Se a primeira metade terminou com um Leixões SC em cima dos dragões, a segunda metade começou igual. Prova disso foi a investida de Moreira pelo ataque a rematar a bola às malhas laterais da baliza do topo sul do Estádio do Mar.
O FC Porto tentava e, aos 60', também enviou a bola às redes da baliza leixonense por Ricardo. Aos 66' um susto para Bolat. Cadinha, de remate rasteiro, quase que surpreende o guarda-redes dos azuis e brancos. Aos 71' nova investida do FC Porto com Reyes a cabecear por cima da baliza defendida por Jorge Baptista após marcação de um canto.
No entanto, a partir do minuto 80' tudo mudaria. Kleber antecipa-se a Jorge Baptista e coloca o FC Porto "B" na frente do marcador depois de ganhar de cabeça um cruzamento vindo da direita. E quando já se esperava o apito final Vion fez o 0-2 a favor dos forasteiros. Um remate sem hipótese de defesa para o guardião leixonense.
Para a história fica uma excelente exibição registada pelos bebés do Mar a não conseguirem somar os três pontos diante de um FC Porto que não merecia ter marcado por duas vezes pelo que foi feito em campo.
Quem marca ganha, o FC Porto continua líder no topo da tabela classificativa, já o Leixões sofreu os primeiros golos em casa em jogos da LIGA2 Cabovisão antes da deslocação a Penafiel marcada para a tarde do próximo domingo.


Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre)

Leixões SC: Jorge Baptista, João Viana, Zé Pedro, Huguinho, Ruben Saldanha (Nuno Silva aos 30' e Kizito aos 84'), Moreira, Cadinha, Anderson, Materazzi, Talles e Rui Coentrão (Kizito aos 84')

Disciplina
  • Cartão Amarelo: Zé Pedro aos 20' e 23', Anderson aos 36', Moreira aos 42', Huguinho aos 62'
  • Cartão Vermelho: Zé Pedro aos 23' (por acumulação)
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment