Destaques
....Em atualização

Talles - "o importante é conquistar mais uma vitória"

Foi o autor de dois dos golos da vitória diante do Sporting "B" mas o seu pensamento já está focado no encontro do próximo domingo diante do Clube Desportivo Trofense. Talles, avançado que chegou esta época a Matosinhos fala ao site oficial da sua integração no futebol português e no Leixões

Como tem sido a sua adaptação a Matosinhos e ao futebol português? 
Talles – Tem sido boa. Toda a gente tem ajudado bastante e aos poucos vou-me integrando sem problemas. O futebol é diferente e notei bem isso nos primeiros jogos. Há muito mais marcação do que no Brasil, não há tanto espaço e o jogo é mais rápido. Estou a perceber como é, mas penso estar no caminho certo. Os meus companheiros e a equipa técnica têm ajudado muito e é com eles que tenho de aprender, porque ainda tenho muito a melhorar. Quanto ao resto, Matosinhos parece-me uma boa cidade, gosto das pessoas. Tem um bom peixe, embora, às vezes, sinta falta do feijão com arroz do Brasil. É normal. Sobre tempos livres, não sou muito de sair. Fico mais por casa a falar com a família pela internet ou a jogar no computador. 

Encontrou o Leixões que lhe tinham descrito? 
O meu empresário tinha-me falado muito bem do clube. Disse-me que é um clube com muita tradição, que luta sempre pelas vitórias e que tem uma torcida exigente. É isso que tenho visto. Muita gente a acompanhar a equipa, tanto em casa como fora, o clube com gente competente nos diversos sectores. Acho que é o sítio ideal para um jogador poder evoluir. Já percebi que é um clube que me vai marcar. 

Chegou este ano ao Leixões e está a viver a sua primeira experiência fora do Brasil. Que objectivos pretende cumprir? 
Primeiro que tudo, quero ajudar o Leixões a fazer uma época tranquila e a atingir rapidamente a permanência. Se eu ajudar o Leixões a fazer uma boa época é porque o Leixões também me vai ajudar. Isso é que interessa, porque um jogador só nunca faz uma equipa De resto, tenho os sonhos de qualquer jogador. Quero conquistar títulos, jogar em grandes clubes da Europa, quem sabe voltar à selecção do Brasil, onde já joguei nos escalões de base. Mas, para já, quero é melhorar todos os dias, trabalhar para ser sempre melhor a cada dia que passa. O grupo de trabalho do Leixões é excelente e acho que as coisas vão correr bem. O vestiário, balneário como vocês dizem, é muito bom. O pessoal sabe qual é a hora de brincar e qual é a hora de trabalhar. É um bom grupo. 

Marcou três golos nos últimos dois jogos. Domingo, com o Trofense é para continuar a facturar? 
Se a oportunidade surgir, espero não a desperdiçar. Mas o importante é que o Leixões conquiste mais uma vitória, seja o Talles a marcar ou outro companheiro. Vamos trabalhar para ganhar mais três pontos de acordo com as indicações do treinador. Esse é que é o objectivo principal. Espero que seja um bom jogo e que, no final, toda a gente fique satisfeito, em especial a torcida, os adeptos, que vêm sempre em bom número ao estádio. É outra das coisas de que gosto muito no Leixões: eles não param um minuto ao longo dos jogos, sempre a cantar e a apoiar o time. É bom para os jogadores, incentiva a correr mais e a dar tudo por tudo pela vitória.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment