Destaques
....Em atualização

Mário Santos já tomou posse

Decorreu hoje ao final da tarde no Cine-Teatro Constantino Nery em Matosinhos a cerimónia de tomada de posse da direção presidida por António Mário Magalhães Santos. 
Perante uma casa bem composta, os convidados e associados do clube assistiram à assinatura do livro de atas sendo que o mais aplaudido foi o recém eleito Mário Santos que havia vencido as eleições disputadas a 15 de junho.
Perante uma casa bem composta, os convidados e associados do clube assistiram à assinatura do livro de atas sendo que o mais aplaudido foi o recém eleito Mário Santos que havia vencido as eleições disputadas a 15 de junho. 
O até agora presidente do Leixões Sport Club, José Manuel Dias da Fonseca foi o primeiro a discursar perante os presentes destacando o papel importante de Carlos Oliveira, enquanto vice-presidente, durante estes 9 anos à frente da instituição mas lembra que “é importante mudar”. Recorda o ano de 2004 classificando-o como “difícil” e fala numa sucessão “muito feliz” e espera “que a estrelinha de Mário Santos” volte a colocar a equipa de futebol no principal escalão, opinião corroborada pelo edil de Matosinhos, Guilherme Pinto. Dias da Fonseca fala em subsistência “nas modalidades que continuam muito activas assim como o papel da SAD”, destaca “todos os atletas do Leixões em todas as modalidades, que são o protagonista de qualquer clube, todos os dirigentes e seccionistas que resistiram a este clube com um esforço enorme, aos funcionários do clube, a todos os que apoiaram o clube, aos sócios, às autoridades e governo local que durante estes anos teve sempre muito perto do Leixões e uma palavra”. 
Mário Santos, encabeçado novo presidente, agradeceu em primeiro lugar à hospitalidade do Cine-Teatro para que fosse possível a cerimónia ter-se realizado naquele espaço. “Conheço a realidade do clube e reconheço que os próximos tempos não vão ser fáceis”, começa por dizer aos presentes pedindo a colaboração dos “associados, da sociedade civil e da Câmara Municipal de Matosinhos”. Deixa uma palavra “especial aos membros dos órgãos sociais agora cessantes” salientando o trabalho de “José Manuel Dias da Fonseca e de Carlos Oliveira a quem o clube tem de ficar grato”. 
Na sessão de discursos, Guilherme Pinto, presidente da CM Matosinhos, destaca com o fato de 20% dos atletas a “praticarem desporto em Matosinhos usarem a camisola do Leixões” sendo assim “o maior clube do concelho”. Fala no apoio que a Câmara tem dado ao clube nomeadamente no caso do ‘Mar à Mesa’ orçado em €125 000 “apenas e porque o Leixões tem direito a transmissão televisiva dos jogos que faz com a equipa de futebol sénior”. Confessa-se “satisfeito por ter Mário Santos à frente do Leixões” e fala em “não ter sido possível atingir objetivos comuns” com o clube. Guilherme Pinto destaca ainda o fato de “se dever ao Leixões dois compromissos que tem de ocorrer o mais rapidamente possível”. “O Leixões é o clube que tem, por ventura, as piores instalações desportivas tirando o Estádio do Mar e é urgente que concelho e cidade reparem esta injustiça”. Realça ainda o fato de o Leixões ter que regressar à Primeira Liga porque “faz falta à cidade de Matosinhos".

Caras conhecidas na tomada de posse 
Foram várias as caras conhecidas presentes no Cine-Teatro Constantino Nery. A sala de espetáculos de Matosinhos recebeu figuras ilustes. 
Entre ex-presidentes do clube, os sócios n.º1 e n.º2, respetivamente Orlando Ramos e António Faria, Álvaro Braga Junior representou a SAD do Boavista. Leça FC e Junta de Freguesia de Matosinhos estiveram também presentes através dos presidentes. 
Pelo FC Porto esteve Joaquim Monteiro e a Associação de Bilhar do Porto teve Alípio Jorge como seu representante.

António Parada vaiado 
Chegou já a cerimónia decorria e mesmo assim no final não se livrou de alguma contestação por parte de adeptos do emblema leixonense. António Parada, atual presidente da JF de Matosinhos e candidato à autarquia de Matosinhos, foi vaiado quando saía da Sala do Cine-Teatro Constantino Nery já depois de terminada a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais do Leixões Sport Club.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment