O nome de João Ribeiro pode ser desconhecido a muitos dos "leixonenses". O jovem de Matosinhos colocou após a vitória diante do FC Porto "B" um vídeo na internet no conhecido site do Youtube.
Desde aí, as visualizações e partilhas tem sido uma constante muito por causa da viralidade que as redes sociais proporcionam hoje em dia.
Ao blog Leixões, João confessa que "foi a paixão" que tem pelo clube que o levou a fazer o vídeo. A "excelente época que estamos a fazer em que ninguem esperava que estevessesmos onde estamos" também ajudou a que o vídeo fosse uma realidade.
Apesar de tudo, João adverte, enquanto leixonense, que o deixa triste o fato que existir "gente da cidade de Matosinhos que não quer saber do Leixões".
Com o objetivo de agradecer as alegrias que o plantel sénior do futebol tem dado aos adeptos durante a presente temporada, João destaca alguns momentos. "Lembro-me do 3.º golo do Leixões em Tondela com o Gonçalo Graça a beijar o símbolo, foi fantástico! O Hernâni a saltar para a bancada sujjeito a aleijar-se e o golo do Kizito ao Aves que quando vejo a bola lá dentro saltei, gritei, festejei, enfim, coisas que só um leixonense entende".
Atualmente com 17 anos, João foi jogador do Leixões nas camadas jovens e o seu diretor era precisamente o atual técnico do futebol sénior, Pedro Correia. O vídeo conta com mais de 900 visualizações no Youtube, algo que o deixou surpreendido. "Eu só queria que a equipa soubesse do vídeo e que o mister Pedro Correia mostrasse o vídeo à equipa, queria saber que os jogadores podem contar connosco e que quando não houverem forças, que apenas nos ouçam e ganhem garra para alcançar a subida" tão esperada e querida pelos adeptos".
0 desabafos :
Enviar um comentário