Destaques
....Em atualização

Liga decide a favor da reintegração do Boavista

O Leixões esteve esta manhã representado no Conselho de Presidentes da Liga Portugal que teve lugar na sede da Liga na cidade do Porto. 
Segundo informações reveladas pela imprensa, 16 dos 20 presidentes presentes na reunião do Conselho de Presidentes votaram a favor da reintegração do Boavista FC na principal liga de Portugal após acordão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

A verificar-se esta reintegração - que será decidida em AG a realizar-se esta tarde - será obrigatória a realização de um mini-torneio que irá envolver o 15.º e 16.º classificados da Liga Zon Sagres e o 3.º e 4.º classificados da Segunda Liga. Esta "liguilha" poderá disputar-se por eliminatórias, sendo a primeira jogada entre o 15.º do primeiro escalão e o quarto do segundo, e o 16.º da I Liga e o terceiro da II Liga, com os vencedores destes dois encontros a decidirem entre si a última vaga.
O emblema leixonense esteve representado por Sílvia Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Leixões Sport Club - Futebol, SAD.

Comunicado do Conselho de Presidentes:
Declaração Final Reunido na cidade do Porto no dia 6 de Abril de 2013, o Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu: 
1.Foi emitido parecer positivo sobre o orçamento apresentado pela Comissão Executiva relativo à época desportiva 2012/2013, com 1 abstenção da UD Oliveirense e 1 voto contra do Estoril. 
2.Foi deliberado, por unanimidade, distribuir o saldo positivo da prestação de contas da exploração comercial das competições profissionais de futebol, no valor de 178.856,54, pelos 16 clubes que disputaram na época 2011/2012 a SEGUNDA LIGA. 
3.Foi deliberado emitir parecer positivo, com 16 votos a favor, com 3 votos contra e 1 abstenção, com relação à reintegração do Boavista FC na 1ª Liga, nos termos da proposta apresentada na globalidade pela Comissão Executiva da Liga. 

Porto, 06 de Abril de 2013
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment