Destaques
....Em atualização

Kikas "A mulher está a afirmar-se no desporto"

Aproveitando o dia internacional da Mulher, o site oficial do Leixões Sport Club chegou à fala com Ana Carolina Rolim. Mais conhecida por Kikas, a avançada internacional do Futebol Feminino "Leixonense" fala do ser Mulher no Futebol e não deixa de parte o próprio campeonato

LSC – Mulheres e desporto combinam? 
Kikas – A mulher está a afirmar-se no desporto cada vez mais. Os resultados alcançados nas diversas modalidades têm vindo a melhorar. Ainda recentemente mais uma atleta trouxe um troféu para Portugal. Parabéns Sara Moreira! Concretamente em relação ao Futebol, não é um desporto só praticado por homens, as mulheres conseguem apresentar uma boa qualidade de jogo. A diferença está, para todos os desportos, na condição fisionómica do homem em relação à mulher. 

Sempre foi uma mulher ligada ao desporto?
Sim, sempre estive ligada ao desporto. Com três anos de idade comecei na ginástica desportiva, depois pratiquei atletismo, joguei ténis e futsal mas, sem dúvida, que o que prefiro é mesmo futebol. 

Como é que vê o futebol feminino no nosso país? 
 Penso que nestes últimos anos tem vindo a desenvolver-se bastante. Têm sido criados vários escalões de formação, quer a nível de clubes quer a nível de selecções distritais e nacionais. O campeonato tem vindo a subir de qualidade e a competitividade entre as equipas tem sido maior. Já não se caracteriza pela supremacia constante de uma equipa apenas. Embora o avanço tenha sido positivo, ainda é lento. Falta público, falta publicidade e apoios para se tornar mais notório. Falta investimento financeiro... 

Está no Leixões há vários anos. Qual é o balanço que faz desta passagem pelas "Princesas do Mar"? 
O balanço é, sem dúvida, positivo. Sinto-me bem no Leixões. Nunca escondi isso. Mas também nunca escondi a minha ambição enquanto jogadora. Gostava muito de voltar a ganhar um campeonato nacional e de participar na Champions League feminina. 

O Leixões vai começar a disputar a fase de manutenção do Campeonato da 1.ª Divisão. O que é que se pode esperar da equipa? 
Só se pode esperar uma coisa: o Leixões vai ficar na 1.ª divisão e com o melhor resultado possível. Temos qualidade para isso. Estamos todas muito unidas e com muita vontade de atingir esse objectivo. Vamos manter-nos na 1.ª Divisão.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment