Destaques
....Em atualização

"Estar no pelotão da frente está a dar um gozo enorme ao grupo" - Pedro Correia

DR: blog Leixões
Conquistada a manutenção com os 50 pontos que eram o grande objetivo do campeonato. Agora é sonhar com algo mais e estar no pelotão da frente ajuda. Pedro Correia, ao site oficial do Leixões, refere mesmo que diante do Belenenses os princípios de jogo do Leixões não serão alterados apesar de jogar em casa do líder.

LSC – À 31.ª jornada, os objectivos do Leixões para esta época estão atingidos. Esperava cumprir esta missão tão cedo? 
Pedro Correia – Pela segunda volta que estamos a fazer, sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, íamos atingir os 50 pontos. Da forma como o grupo tem trabalhado, isso era inevitável. Temos a permanência mais do que garantida e tenho a certeza de que não serão muitas as equipas a conseguir chegar aos 50 pontos. Fiquei muito feliz por termos conseguido isso no último jogo, porque queríamos ganhar e chegar a tal soma e, também, porque queríamos poder sonhar com algo mais. Fizemos um jogo muito bem conseguido porque a equipa revelou um alto nível de concentração e mostrou, uma vez mais, muita união e solidariedade. 

E agora, podemos sonhar? 
Estar no pelotão da frente do campeonato está a dar um gozo enorme ao grupo de trabalho. E eu estou a ter um prazer enorme por, em conjunto com os meus colegas de equipa técnica, poder treinar uma equipa como esta. Disse no final do jogo com o Arouca que estou apaixonado por esta equipa e volto a dizê-lo com toda a sinceridade. O que queremos agora é lutar por vitórias em todos os jogos, como fazemos sempre, e continuar a sonhar. Mas há que manter os pés bem assentes no chão, pois, olhando para a classificação, três pontos a mais ou a menos significam uma subida ou uma descida de algumas posições. Nada está ainda decidido. Faltam muitas jornadas. Vamos preocupar-nos com um jogo de cada vez e não pensar nos 11 jogos que faltam ao mesmo tempo. Em cada jogo que o Leixões disputa, o objectivo passa sempre por lutar pela vitória. É isto que temos feito desde início e é o que vamos continuar a fazer. Até final do campeonato, tudo vamos fazer para orgulhar e dignificar o clube e a imensa massa adepta, o que também temos feito em todos os jogos. 

Domingo há uma deslocação complicada ao terreno do líder. O que espera? 
No Restelo não vamos alterar os nossos princípios e a nossa filosofia. Seremos iguais a nós próprios, apesar de defrontarmos a melhor equipa desta Segunda Liga, uma equipa que já assegurou a subida e que, muito provavelmente, tem pontos suficientes para se sagrar campeã. E, diga-se desde já, que é uma justa vencedora da Segunda Liga. No domingo espero um Belenenses dentro do habitual, forte e sólido em casa, onde ainda não perdeu. Não acredito que baixem de intensidade contra nós, nem que entrem em campo a pensar na meia-final da Taça de Portugal ou nas selecções. Não creio que os jogadores estejam preocupados com lesões ou castigos, mesmo que esses compromissos estejam próximos. Quanto a nós, estamos preparados para os defrontar e para atingir os objectivos definidos para este jogo, que passam, como sempre, por conquistar os três pontos. A nossa ideia baseia-se sempre na vitória.

Mesmo tratando-se de um jogo em Lisboa, espera ter muito apoio dos adeptos? 
O apoio dos nossos adeptos tem sido importantíssimo para esta grande época que estamos a realizar. Foi muito bonito ver tanta gente nas bancadas frente ao Arouca e sei que, em Belém, não vamos estar sozinhos. Com a ajuda destes adeptos extraordinários, queremos continuar a sonhar, para que eles também possam continuar a sonhar.
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment