Destaques
....Em atualização

Angélica André com melhor classificação da Taça do Mundo

Angélica André garantiu hoje a melhor classificação portuguesa na maratona de 10km da Taça do Mundo de águas abertas, em Eilat (Israel), ao ser 12.ª classificada, entre 33 participantes, com o tempo de 2h03m02s, a apenas nove segundos da vencedora Ana Cunha (Brasil), com 2h02m53s. A nadadora portuguesa andou sempre no pelotão da frente e só nos metros finais viu as suas adversárias ganharem vantagem. 
A alemã Isabelle Harle e a italiana Martina Grimaldi foram segunda e terceira classificadas, respetivamente, com 2h02m53s e 2h02m55. Daniela Pinto (V. Guimarães) ressentiu-se de problemas digestivos e desistiu. Na prova masculina, o olímpico Arseniy Lavrentyev (Algés), vice-campeão europeu dos 25km, foi 13.º classificado, entre 32 participantes, com o tempo de 1h54m18s, a 49 segundos do primeiro classificado, Christian Reichert (Alemanha), com 1h53m29s. Thomas Lurz (Alemanha), com 1h53m34s, e Alexander Meyer (Estados Unidos), com 1h53m38s, ocuparam os lugares seguintes do pódio. Lavrentyev andou também sempre com o grupo da frente e só nos últimos 800 metros é que começou a perder terreno, a par do bom desempenho de Vasco Gaspar (SFUAP) que terminou os 10km no 15.º lugar com 1h54m21s. Mário Bonança (Sporting) acabou por desistir em virtude de um corte que sofreu numa corda. 
José Manuel Borges, diretor-técnico nacional, considera que estes “resultados são muito positivos e que cumprem os objetivos definidos para esta competição”. Segundo o responsável técnico, “o Arseniy e o Vasco estiveram quase toda a prova com o grupo da frente e terminaram no primeiro terço da tabela, demonstrando progressão e capacidade de se baterem com os melhores especialistas mundiais de águas abertas, o mesmo aconteceu com Angélica André que terminou muito perto das vencedoras e cumpriu com mérito mais uma etapa da sua formação nesta especialidade, voltando a revelar grande potencial, obtendo a melhor classificação (12.ª) portuguesa nesta etapa da Taça do Mundo”.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment