Destaques
....Em atualização

Leixões voou mais alto que a águia (LSC1-0SLB"B")

O Futebol Sénior voltou na manhã deste sábado às vitórias. Diante da equipa "B" do Sport Lisboa e Benfica, a turma "leixonense" levou a melhor perante uma das melhores (senão a melhor) assistência em casa. 
O jogo começou polémico quando à passagem do minuto 4 de jogo Luciano Teixeira fez mão na bola e o árbitro nada assinalou perante o espanto geral após iniciativa individual de Hernâni. À passagem do nono minuto de jogo Bruno Varela fechou bem a baliza e Fábio Santos não conseguiu finalizar da melhor forma...
O Leixões insistia e também Nuno Silva tentou a sua sorte aos 20’ mas a bola acaba por sair muito por cima da baliza dos encarnados após cruzamento de João Novais que foi titular neste encontro.
A primeira oportunidade de perigo para o Benfica surge à passagem do minuto 23’ em que Miguel Rosa – o homem mais inconformado durante todo o jogo – foi o protagonista ao enviar a bola ao lado da baliza defendida por Sacramento. Sidnei, de livre, também tentou mas a bola também não tomou a melhor direção.
Já na segunda parte, Calé não aproveitou da melhor forma uma disputa de bola com Bruno Varela a levar a melhor sobre o n.º 9 do Leixões depois de um passe de Luís Silva. O próprio Luís que, aos 57’, viria a fazer o único golo do Leixões e do jogo.O médio do Leixões aproveita, à entrada da pequena área, para fazer o seu quarto golo na presente temporada colocando o Estádio do Mar em euforia depois de um bom passe de Gonçalo Graça.
Depois do primeiro golo o Leixões poderia ter ampliado à vantagem por intermédio de Calé. Valeu, uma vez mais, o guardião das águas a evitar o pior aos 61’, e, depois aos 65’ Varela volta a levar a melhor sobre o brasileiro. 
Já com João Cancelo em campo, o Benfica aproveitou melhor os flancos. A entrada do jovem trouxe outro ritmo ao jogo dos encarnados que a pouco e pouco foram subindo no terreno. Exemplo disso foi o remate cruzado, que acaba por sair por cima da baliza de Sacramento, aos 68 minutos. Até ao final nada mais houve a registar a não ser a excelente exibição e atitude da equipa leixonense que, assim, fica mais perto de alcançar o principal objetivo da temporada: a a manutenção.
No entanto o golo viria a surgir apenas na 2.ª parte do encontro. Luís Silva, aos 58 minutos, atirou para o fundo das redes colocando os adeptos leixonenses com o sentimento de dever cumprido perante um adversário que mete sempre respeito e que teve as maiores iniciativas de perigo a pertencerem a Miguel Rosa. Faltam agora 4 pontos para a manutenção ser atingida e se poder pensar em algo mais... 
Na próxima jornada há deslocação à Figueira da Foz em jogo agendado para quinta-feira.

*
* *

Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

Leixões: Rui Sacramento, Steven (Gonçalo Graça aos 45'), Nuno Silva, Zé Pedro, Hernâni, Calé, Luís Silva, Sequeira, Fábio Santos, Tiago Borges (Mailo aos 88'), João Novais (Hugo Guedes aos 72')

Disciplina:
  • Cartão amarelo: Nuno Silva aos 27', Steven aos 45'+1, Tiago Borges aos 55' e Gonçalo Graça aos 70'

Volei Sénior Feminino entrega camisola ao capitão 
Um dos responsáveis do voleibol sénior feminino entregou, antes do início do encontro, uma camisola autografada por todo o plantel sénior numa acção de promoção da equipa que este fim-de-semana tem dois importantes encontros.

Futebol Formação em força 
Cerca de uma centena de atletas da Escola de Futebol João Faneco e da Escola de Competição do Leixões Sport Club assistiu esta manhã ao encontro diante do Benfica. As equipas perfilaram-se ao longo da Bancada Super LSC onde apoiaram a equipa do início ao fim.

FOTO: GlobalImagens
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment