Destaques
....Em atualização

Leixões estabelece parceria com Fundação Manuel António da Mota

No auditório do Estádio do Mar, foi dado um passo fundamental na dinamização da Natação Adaptada no Leixões, ao ser assinado um protocolo de colaboração entre o Leixões Sport Club e a Fundação Manuel António da Mota
Com uma mesa composta pelo dr. Rui Pedroto, Administrador Executivo da Fundação Manuel António da Mota e Mecenas do projecto da Natação Adaptada do Leixões Sport Club, pelo dr. Nuno Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, pelo dr. Guilherme Aguiar, administrador da Matosinhos Sport, pelo senhor Carlos Oliveira, vice-presidente do Leixões Sport Clube, e pelo dr. Fernando Costa, da direcção do nosso Clube, realizou-se uma cerimónia simples, mas importantíssima na dinamização da Natação Adaptada no Clube e no concelho de Matosinhos, graças ao apoio prestado pela Fundação aos 10 jovens que já aderiram a este projecto, número que esperamos venha a adquirir um significado mais substancial num futuro próximo. 
As famílias, presentes em grande número, puderam ouvir as palavras de incentivo e regozijo, proferidas por todos os elementos da mesa que, reconhecendo a importância que o desporto em geral e a Natação em particular têm na formação desportiva e na integração social destes jovens, deixaram uma mensagem que os vai acompanhar durante o seu percurso desportivo, constituindo-se como um forte estímulo na prossecução dos seus objectivos. 
O apoio recebido da Fundação Manuel António da Mota, que se une desta forma à secção de Natação Adaptada do Leixões Sport Clube, permitirá dar continuidade e reforçar o trabalho já desenvolvido e que tem valido vários resultados desportivos de relevo a nível nacional e internacional. 
Recorde-se, a este propósito, a excelente participação do nadador Telmo Dias, em Novembro último, nos Campeonatos do Mundo de portadores de Trissomia 21, em Itália. Tanto o Telmo como a nadadora Inês Torres estão pré-selecionados para os Campeonatos da Europa a realizar em 2013, em Estarreja. 
Para além destes 2 excelentes nadadores, fazem parte desta equipa Renata Pinto, considerada pelos responsáveis federativos como uma das grandes esperanças paralímpicas nacionais, David Peres, Luís Monteiro, Eurico Pais, Beatriz Almeida, Sofia Reis, Marcelo Eusébio e Débora Santos. Pela juventude que caracteriza esta equipa é expectável que, num futuro próximo, se verifique a continuidade dos excelentes resultados já obtidos até à data. 
A equipa da natação adaptada passará a ter a designação de Leixões Sport Club/Fundação Manuel António da Mota.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment