Destaques
....Em atualização

"Estou disponível para representar o meu país" - Luís Silva

O bebé do Mar Luís Silva continua em grande depois de uma época de estreia nos seniores, como prova o facto de este ano continuar a ser peça habitual no meio-campo do Leixões Sport Club. 
Em declarações ao site oficial do clube, o atleta que apenas representou o nosso Clube em toda a carreira falou da recepção ao Atlético, do golo marcado no Funchal, do respeito que lhe merecem os adeptos e do desejo de regressar à selecção nacional. 
LSC – Depois do triunfo na Madeira vamos fazer o primeiro jogo de 2013 no Mar. Como perspectiva o embate com o Atlético? 
Luís Silva – Temos de aproveitar este momento positivo e dar continuidade à excelente vitória obtida na Madeira. Vamos receber o Atlético perante o nosso público e não podemos facilitar, porque o adversário é perigoso, como se viu quando jogámos lá. Mas a nossa Equipa está motivada e quer continuar na senda dos triunfos. Porém, é preciso manter muita concentração e continuar a trabalhar durante os 90 minutos para que possamos ser felizes. 

O treinador, Pedro Correia, tinha dito antes do jogo com o Marítimo que faltavam 23 pontos para a manutenção. Agora faltam apenas 20. Domingo a Equipa vai fazer tudo para continuar a encurtar caminho até à tranquilidade? 
A ideia é essa. Ficámos mais perto do nosso objectivo da temporada. Trabalhamos para que essa meta seja atingida o mais rápido possível, de modo a afastarmos a pressão e podermos jogar com maior tranquilidade. Domingo queremos dar mais um passo rumo à manutenção. 

No Funchal, comemoraram efusivamente a vitória com os adeptos… 
Eles mereceram. Já fui adepto e sei bem os sacrifícios que é preciso fazer para se conseguir ir a todos os jogos. Ir à Madeira não é bem a mesma coisa de ir a Penafiel ou às Aves. Só temos de agradecer a todos aqueles que nos apoiam e acompanham em todas as jornadas. A Equipa só tem de retribuir com muito esforço e empenho dentro do campo, porque eles merecem. A maioria dos adeptos tem sabido acarinhar e apoiar este plantel, que é composto por muitos jogadores jovens. Isso é muito importante. Este domingo, sendo o primeiro jogo do ano em casa, espero que venha muita gente ao estádio. 

O caminho para o último triunfo foi aberto com um golo seu. O segundo da época…
Foi importante, como é óbvio. Marcar é sempre bom, ainda para mais quando ajuda a Equipa a vencer. No último domingo, foi ainda mais importante porque abriu caminho para uma vitória que já procurávamos há algum tempo. Foi de cabeça? É raro? Nos juniores marcava alguns. Curioso é que é o segundo golo que marco esta época e nenhum deles foi com o meu melhor pé. Com o Portimonense, fiz um golo de pé direito! Vamos a ver se este domingo faço um de pé esquerdo. Mas se continuar a ser de cabeça ou de pé direito não há problema. Nenhum problema mesmo! 

A época passada estreou-se a representar uma selecção de Portugal. Sonho com um regresso? 
Foi um orgulho imenso ter ido à selecção na última época e tenho pena de não ter voltado a ser chamado, porque estou sempre disponível para representar o meu país. Resta-me continuar a fazer o meu trabalho dentro do campo e esperar que as pessoas que tomam decisões estejam atentas a isso e que fiquem satisfeitas com as minhas exibições.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment