Destaques
....Em atualização

Leixões empata em Penafiel

Está terminada mais uma jornada da Segunda Liga 2012/13. O Leixões deslocou-se ao terreno do FC Penafiel para a 17.ª jornada da prova da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e saiu do Estádio Municipal 25 de Abril com um empate a 1-1.
A turma da casa até começou melhor o encontro e teve oportunidade para inaugurar o marcador desde muito cedo. No entanto, a ocasião mais perigosa de toda a primeira a parte ocorreu quando estavam passados 34 minutos de jogos. Numa jogada de contra-ataque, a turma leixonense esteve perto de sofrer o golo. Guedes, primeiro, e Ferreira, depois, atiraram a bola à trave da baliza defendida por Rui Sacramento. 
 Com o intervalo, Pedro Correia deixou Hugo Guedes nos balneários e fez entrar Gonçalo Graça e passou a jogar mais pelas alas. No entanto, a primeira jogada de perigo surgiu por parte dos da casa. Sérgio Organista rematou para defesa segura de Rui Sacramento. O Leixões respondeu através de um canto, aos 48’, mas a bola acabou por sair por cima da baliza defendida por Coelho. 
Já com Gonçalo Graça em campo o Leixões procurava o golo. O mesmo Gonçalo Graça iria estar envolvido indirectamente no golo leixonense. Graça caiu na área penafidelense e Nuno Almeida não teve duvidas e assinalou a marca dos 11 metros. Kizito, chamado a converter apontou aquele que viria a ser o único tento da partida para o Leixões. Quando já nada o fazia prever o Penafiel chegou ao empate quando estavam decorridos 4 minutos depois dos 90’. Organista não perdeu a oportunidade e empatou a partida que seguiria logo.
Na próxima jornada o Leixões volta a jogar em casa três jornadas depois para receber o Vitória Guimarães “B” em jogo agendado para as 15h do próximo domingo como já destacámos AQUI no blog Leixões. 

 *** 

Estádio Municipal 25 Abril, Penafiel 
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve) 

Leixões: Rui Sacramento, Steven, Fábio Santos, Nuno Silva e Sequeira, Luís Silva, Patrão, Tiago Borges (Cale aos 70’), Hugo Guedes (Gonçalo Graça ao intervalo), Kizito (Zé Pedro aos 90') e Mailo 

Disciplina: 
  • Cartão amarelo: Luís Silva aos 44’.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment