Destaques
....Em atualização

Leixões sai de cabeça erguida da Taça da Liga

Depois da derrota na primeira mão da 2.ª fase da Taça da Liga, o Leixões estava obrigado a vencer para seguir em frente na prova onde, até agora, a equipa matosinhense ainda não fez história. O primeiro momento de verdadeiro perigo foi aos 16 minutos de jogo com Kizito a ter a oportunidade de colocar a equipa visitante à frente do marcador no encontro. 
O avançado ugandês não foi feliz e permitiu a defesa de Kieszek a defesa fácil. O Vitória de Setúbal respondeu por Zé Pedro após cruzamento de Paulo Tavares acabando a bola por sair longe da baliza leixonense. O Vitória, por cima do jogo, podia ter inaugurado o marcador já nos minutos 30. Num cruzamento de Meyong o jogador quase que colocava a bola dentro da baliza defendida por Rui Sacramento mas acabou por sair a poucos centímetros do poste esquerdo. 
Aos 40 minutos Nuno Silva, o capitão do Leixões, teve que ser substituído por lesão fazendo Horácio Gonçalves entrar Júnior Pereira. Até ao intervalo o marcador não se alterou sendo que o empate persistia ao fim dos primeiros 45 minutos. 
Com o intervalo o Vitória não entrou tão bem foi o Leixões que teve a melhor oportunidade do encontro até aí: cabeceamento de Júnior Pereira a obrigar Kieszek a ser obrigado a uma intervenção de bom nível. Depois desta intervenção, o jogo só viria a ter novos desenvolvimentos aos 74' quando Júnior Pereira derruba no entender do árbitro da partida um jogador do Setúbal dentro da área e Meyong chamado a converter não falha aumentando a vantagem dos dois encontros para 2-0. 
A partir daqui o Leixões começou a correr atrás do prejuízo para tentar discutir a eliminatória e Kizito aos 82 restabeleceu a igualdade no encontro. Aos 87' o Leixões podia ter igualado a eliminatória não fosse um homem do Setúbal a tirar a bola do golo certo em cima da linha de golo. 
Até ao fim do jogo nada mais houve a registar sendo que a equipa do Mar sai de cabeça erguida diante do primodivisionário Setúbal que irá continuar em prova na Taça da Liga enquanto que o Leixões fica nesta elimianatória da Taça e já no domingo volta a jogar desta feita para a Segunda Liga onde vai receber o SC Braga B. 

Estádio do Bonfim, Setúbal 
Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre) 

Leixões: Rui Sacramento, Fábio Santos, Nuno Silva (Júnior Pereira aos 40'), Zé Pedro, Sequeira, Patrão, Tiago Borges (João Novais aos 70'), Luís Silva, Kizito, Pedras e Tsoumagkas (Mailo aos 62') 
Disciplina: 
  • Cartão amarelo: Júnior Pereira aos 54' e 74', Luís Silva aos 69', Zé Pedro aos 71'
  • Cartão vermelho: Júnior Pereira por acumulação aos 74'
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment