Destaques
....Em atualização

Taça da Liga abre com empate diante do Portimonense

Está aberta oficialmente a temporada 2012/13 do Futebol Sénior do Leixões. Os jogos ‘a sério’ começaram este domingo à tarde em Olhão com o Leixões a defrontar o Portimonense SC na 1.ª jornada da 1.ª fase da Taça da Liga. 
O conjunto leixonense que teve de trocar de Grupo devido à perda de pontos que sofreu foi colocado no grupo do Portimonense, Penafiel e Feirense. 
E o jogo começou com um maior domínio do Leixões a assumir os comandos do encontro que viria a dar frutos ao minuto 14 quando João Patrão inaugurou o marcador depois de bater o guarda-redes Ivo do Portimonense. Antes disso, logo ao minuto 3 o Leixões podia ter marcado mas a defesa do Portimonense salvou um golo praticamente certo. 
Depois do golo do Leixões o Portimonense foi atrás do prejuízo e aos 26 minutos Rui Sacramento foi obrigado a voar para evitar o golo do empate que iria surgir após remate de Roberto. Até ao intervalo pouco houve a relatar a não ser as várias oportunidades sem sucesso com a bola a não seguir o caminho pretendido pelos homens do Portimonense. 
Da segunda parte pouco há a registar a não ser o facto de o Portimonense correr atrás do prejuízo e o Leixões a segurar o resultado até ao final do encontro. No entanto ao minuto 76’ na sequência de uma falta cometida por Zé Pedro dentro da área sobre Márcio Madeira que o próprio se encarregou de converter igualando novamente a partida. Um resultado que viria a manter-se até ao apito final. 
Para quarta-feira está marcado o primeiro jogo oficial no Estádio do Mar com o Leixões a defrontar o FC Penafiel na 2.ª jornada desta 1.ª fase da Taça da Liga. Jogo que está marcado para as 18h. 

Taça da Liga – 1.ª jornada da 1.ª fase 
Estádio José Arcanjo em Olhão 
Arbitragem: Jorge Tavares (AF Aveiro) 

Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, José Augusto (Beirão aos 71’), João Patrão, Nélson Sampaio, João Novais (Kaká aos 77’), Luís Silva, Hernâni (Malafaia aos 65’) e Pedras 
Treinador: Horácio Gonçalves 

Disciplina:
  • Cartões Amarelos: João Patrão aos 35’; Steven aos 59’; Zé Pedro aos 76’; Luís Silva aos 82’

Nuno Silva atingiu 350 jogos pelo Leixões
São mais de 10 anos a vestir a camisola do clube de Matosinhos o que só por si constitui um facto histórico. Este jogo em Olhão foi especial também para Nuno Silva que hoje cumpriu o jogo 350 com a camisola do Leixões Sport Club vestida. 
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment