Destaques
....Em atualização

Natação do Leixões vence em Espinho e Valongo

Decorreu no passado domingo, o 8.º Torneio Cidade de Valongo, competição que o Leixões Sport Club dominou em termos colectivos, somando 226 pontos – o nosso Clube alcançou o pódio em todas as provas do torneio (16), arrecadando 11 medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. 
Participaram nesta prestigiada competição um total de 190 atletas (104 masculinos e 86 femininos), em representação de 15 clubes, tendo a comitiva Leixonenses sido composta por 9 atletas (Angélica André, Patrícia Oliveira, Inês Alves, Rita Cardoso, Tiago Oliveira, Diogo Moreira, Vasco Lopes, Dario Santos e Gonçalo Santos. Para além das classificações individuais, os nossos atletas obtiveram ainda sete novos Recordes do Torneio, um Recorde Absoluto do Clube e mais 5 novos Recordes Pessoais. 
Em femininos, Angélica André foi a atleta mais pontuada na prova de 400 metros livres (716 pontos) e Patrícia Oliveira foi a segunda melhor nos 100 metros livres (610 pontos). 
Em masculinos, Gonçalo Santos foi o segundo nadador mais pontuado nos 100 metros bruços (631 pontos) e Tiago Oliveira o terceiro nos 400 metros livres (630 pontos). 

  • Angélica André: venceu as provas de 400 metros livres (com o tempo de 4m22s48c) e de 100 metros mariposa (1m05s22c), estabelecendo novos recordes do Torneio em ambas as provas. 
  • Patrícia Oliveira: ganhou as provas de 100 metros costas (1m05s36c) e de 100 metros livres (1m00s13c), estabelecendo também novos recordes do Torneio em ambas as provas. 
  • Inês Alves: Foi segunda classificada na prova de 200 metros estilos (2m32s29c), a pouco mais de um segundo da sua melhor marca pessoal. 
  • Rita Cardoso: Terceira classificada na prova de 100 metros bruços (1m20s52c), alcançando um novo recorde pessoal. 
  • Gonçalo Santos: venceu a prova de 100 metros bruços (1m04s81c), alcançando um novo recorde do torneio e ficando a escassos 5 décimos de segundo do seu recorde pessoal, que é também Recorde Nacional de Juvenis B. 
  • Tiago Oliveira: ganhou a prova de 400 metros livres (4m08s13c, melhor marca da época). 
  • Diogo Moreira: venceu a prova de 200 metros estilos (2m11s20c), estabelecendo um novo recorde do Torneio, e foi 3.º classificado nos 100 metros mariposa (59s30c). Em ambas as provas, obteve novos recordes pessoais. 
  • Dario Santos: foi 1.º classificado na prova de 100 metros costas (1m02s17c), a apenas cinco centésimos de segundo do recorde do Torneio. 
  • Vasco Lopes: Foi 2.º classificado na prova de 100 metros livres (56s25c). 

Estafeta feminina: Composta por Angélica André, Inês Alves, Patrícia Oliveira e Rita Cardoso, venceu a prova de 4x50 metros estilos (2m06s34c) e foi 2.ª classificada nos 4x50 metros livres (1m55s34c). Estafeta Masculina: Composta por Gonçalo Santos, Dario Santos, Diogo Moreira e Vasco Lopes, venceu a prova de 4x50 metros livres (1m40s14c), fixando um novo recorde do Torneio e um novo Recorde Absoluto do Clube, e a de 4x50 metros estilos (1m50s92c), a menos de um segundo do Recorde Absoluto do Clube. Parabéns a todos os atletas, que, apesar de se encontrarem numa fase de treino bastante intensiva, alcançaram um conjunto de marcas excelentes e tiveram um atitude competitiva brilhante. 
Esperemos que estes resultados motivem esta equipa, para que, na fase final desta época, possam trazer ainda muitas alegrias para todos os Leixonenses. 

Cadetes vencem Torneio Cidade de Espinho 
 Os cadetes do Leixões Sport Club foram os brilhantes vencedores do 10.º Torneio Cidade de Espinho, que decorreu nas piscinas de Espinho, no passado sábado. Marcaram presença na competição 20 clubes e o Leixões esteve representado por 23 nadadores (Amílcar Filipe Vieira, Ana Rita Botelho, André Jorge Costa, Bruna Costa Soares, Bruno Miguel Sousa, Daniel José Duarte, Daniela Fernanda Barbosa, Isabel Ferreira Sousa, Joana Maria Santos, João Gabriel Pacheco, José Pedro Picão, Lourenço Monteiro Sousa, Mafalda Pacheco Cunha, Manuel Duarte Nunes, Mariana Mendes Faria, Matilde Guimarães Santos, Patrícia Alexandra Santos, Ricardo Manuel Rocha, Sara Espinhaço Cunha, Sofia Filipa Gonçalves, Tiago Mendonça Freire, Marian Pacheco Cunha e João Simons Cunha. O Leixões conquistou o primeiro lugar do torneio com 362 pontos, classificando-se em 2.º lugar o Galinos, com 343 Pontos, e no 3.º lugar o Lamas, com 336 pontos. 
Os bebés do Mar, liderados pelo professor João Botelho, superaram-se nas suas prestações. Cada prova em que entravam tinham como o objectivo principal pontuar colectivamente. O desempenho de cada um foi espectacular, tanto a nível competitivo, como a nível da técnica de nado. 
Com estes nadadores augura-se um futuro promissor para a equipa do Leixões.
Site oficial LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment