Destaques
....Em atualização

Diana, Telmo e Renata em destaque na natação adaptada

Grande jornada da natação adaptada do Leixões Sport Club durante o Campeonato Nacional de Verão, realizado este fim-de-semana, nas piscinas municipais de Vila Franca de Xira: Bater dois recordes europeus, dois recordes nacionais, entre cinco títulos de campeão nacional é um feito digno de todos os elogios. 
Diana Torres, com dois recordes europeus juniores (50 e 100 metros costas), brilhou a grande altura, mas Telmo Dias, com um recorde nacional nos 400 metros livres, e Renata Pinto, com um novo máximo nacional nos 100 metros costas, não lhe ficaram atrás. A participação do Leixões nesta prova organizada Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores foi simplesmente fenomenal. Entre 130 nadadores, em competição por 24 equipas, o nosso Clube esteve representado pelos nadadores Diana Torres, Renata Pinto e Telmo Dias. 
Uma vez mais, a nossa Equipa, liderada pelo professor Pedro Lima, foi pequena em número mas Gigante em querer e escreveu, em Vila Franca de Xira, uma página dourada na sua ainda curta história. Os três nadadores Leixonenses estiveram soberbos nas suas prestações, obtendo resultados impensáveis até há bem pouco tempo: 11 medalhas em 12 provas nadadas, 5 títulos de Campeões Nacionais, 6 de Vice-Campeões, 2 Recordes da Europa de Juniores e 2 Recordes Nacionais. 
Diana Torres: Grande surpresa! Quando nada o fazia prever, estabeleceu 2 novos Recordes da Europa no escalão de Júnior, nas provas de 50 e 100 metros costas. E que tempos! Nos 50 metros retirou 5 segundos ao anterior Recorde e nos 100 retirou 8 segundos ao máximo existente. Foi com inteiro merecimento que esta nadadora se sagrou Vice-Campeã Nacional Absoluta (tem apenas 13 anos) nas provas de 50 e metros 100 Costas e de 50 metros Livres. Uma promessa cada vez mais segura da Natação Leixonense. 
Renata Pinto: Imperial! Melhorou todas as suas marcas, sagrou-se Tricampeã Nacional nas provas de 100 metros bruços, 100 metros livres e 100 metros costas e Vice-Campeã nos 200 metros estilos. Melhorou o seu próprio Recorde Nacional na prova de 100 metros costas, tendo-lhe retirado mais de dois segundos, assumindo-se, desta forma, como uma das grandes esperanças da natação nacional. É já um exemplo que tem sido acompanhado com atenção no seio de todos aqueles que têm o privilégio de assistir às suas provas. 
Telmo Dias: Prestação soberba! Com uma concentração notável, esteve ao seu melhor nível. Estabeleceu um novo Recorde Nacional Absoluto na prova de 400 metros livres, na qual se sagrou, naturalmente, Campeão Nacional, título que também atingiu na prova de 100 metros costas. Telmo teve ainda forças para se sagrar Vice-Campeão Nacional nas provas de 50 metros mariposa e de 100 metros livres, nas quais estabeleceu as suas melhores marcas. Pelas suas prestações, marcará certamente presença nos próximos Campeonatos do Mundo, a realizar em Itália, em Novembro. 
Este foi um dia para os anais da natação do Leixões. Parabéns a estes três jovens nadadores por mais esta brilhante participação!
Site oficial LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment