Destaques
....Em atualização

Patrícia Oliveira, Tiago Oliveira e Angélica André continuam a elevar o nome do Leixões

Patrícia, Tiago e Angélica (DR/LSC)
A natação do Leixões Sport Club continua a merecer muitos elogios e aplausos por parte de todos os Leixonenses: no último fim-de-semana, durante os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, que decorreram em Coimbra, foram conquistados mais seis títulos nacionais individuais e ainda um quarto lugar colectivo, um pecúlio notável da nossa Equipa, constituída por Angélica André, Tiago Oliveira e Patrícia Oliveira. 

No Complexo Municipal de Coimbra, os três representantes do nosso Clube – as seniores Angélica André e Patrícia Oliveira e o júnior Tiago Oliveira – elevaram bem alto o nome do Leixões, mantendo-o no topo da natação nacional.
O realce Leixonense destes campeonatos vai uma vez mais para Angélica André, a grande dominadora da natação de fundo/meio fundo nacional. Angélica sagrou-se campeã nacional sénior em três das quatro provas que nadou (400, 800 e 1.500 metros livres) tendo sido a nadadora mais pontuada destes Campeonatos Nacionais. Na prova dos 1500 metros livres, segundo a tabela FINA, fez 768 pontos, depois de realizar o tempo de 17m01s20c, a escassos 25 centésimos de segundo do Recorde Nacional Sénior e Absoluto, que já lhe pertence desde Maio de 2011. 
Nos 800 metros livres triunfou com toda a facilidade (com 9m02s70c) e ganhou também, pela primeira vez, a prova de 400 metros livres, com a excelente marca de 4m24s15c, que passa a ser novo recorde pessoal. Finalmente, nos 200 metros livres, última prova nadada, Angélica alcançou ainda um excelente 4.º lugar, com ao tempo de 2m08s51c, que constitui igualmente novo recorde pessoal. Em grande nível esteve igualmente o júnior Tiago Oliveira, também com três títulos nacionais, nas distâncias de fundo/meio fundo, e uma medalha de bronze nos 200 metros livres. 
Tiago brilhou nas piscinas de Coimbra, dando continuidade às excelentes prestações de épocas anteriores e confirmando-se como um dos grandes valores da natação portuguesa. Nos 1500 metros livres, o Atleta do emblema de Matosinhos, venceu com o tempo de 16m20s22c, nos 800 metros livres conquistou a medalha de ouro com a marca de 8m32s29c e nos 400 metros livres sagrou-se campeão com 4m09s44c. O júnior Leixonense arrecadou ainda a medalha de bronze nos 200 metros livres (1m58c13s) e obteve o 8.º lugar nos 400 metros estilos (4m51s37c), sendo o nadador mais rápido desta prova no último percurso realizado em crol com 59s89c. Entre tudo isto, Tiago ficou mais dois novos recordes pessoais, nos 200 metros livres e nos 400 metros estilos. 
Finalmente, Patrícia Oliveira alcançou um bom conjunto de resultados neste Nacionais, com marcas muito próximas dos seus recordes pessoais. A nossa valorosa nadadora conquistou o 5.º lugar nos 50 metros costas (com 31s79c), o 6.º posto nos 100 metros costas (1m08s27c) e o 8.º lugar nos 200 metros costas (2m28s06c). Colectivamente, o Leixões Sport Club obteve o 4.º lugar, fruto das 6 medalhas de ouro e uma de bronze conquistadas. É de notar que os clubes que ocuparam os três lugares do pódio colocaram cerca de 20 atletas em competição, mas o empenho dos nossos Atletas, aliado ao excelente espírito de grupo, deu origem a uma Equipa que, apesar de pequena em quantidade, foi enorme em termos de qualidade. 
Parabéns a todos. Foi mais um fim-de-semana para recordar.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment