Destaques
....Em atualização

Mais 2 títulos nacionais para a natação

Realizou-se este fim-de-semana, em Rio Maior, a Fase Final do Campeonato Nacional de Longa Distância, com os nadadores do Leixões Sport Club Tiago Oliveira e Vítor Pereira a brilharem a grande altura, com dois títulos nacionais. 
Nesta prova nadaram os atletas de cada escalão que tinham obtido as 10 melhores marcas na fase de qualificação, que se realizou em Coimbra, no dia 3 de Março. Estiveram presentes 13 clubes e o Leixões foi representado, e bem, por Tiago Oliveira, Angélica André, Vítor Pereira e Inês Alves, liderados pelo professor Rui Borges. 
A prova começou com o Vítor Pereira, que se sagrou Campeão Nacional de Juvenis, nos 3 Km. Apesar de ser o primeiro ano de juvenil, ao alcançar a marca de 35m51s64c, mesmo sendo a sua primeira participação nestes campeonatos, Vítor conquistou esta primeira grande vitória no seu escalão. 
No primeiro ano de juvenil, Vítor Pereira conquistou o título nacional de Longa Distância Também Tiago Oliveira se sagrou Campeão Nacional de Juniores, nos 5 Km, com a excelente marca de 57m47s13c, a apenas dois segundos da sua melhor marca realizada na fase final da época passado, quando foi vice-campeão júnior, e quase dois minutos menos do que o tempo realizado na fase de qualificação desta época (59m34s34c). 
Inês Alves teve uma postura excelente e alcançou a Medalha de Bronze na prova de 3 Km do escalão juvenil. Fez 38m57s80c, tendo retirado mais de 1 minuto à marca que tinha obtido na fase de qualificação, realizada em Março (39m51s19c). Inês aproximou-se bastante das primeiras classificadas, chegando inclusivamente a ser a nadadora mais rápida em prova nos últimos 500 metros, em que recuperou algum atraso. 
Este pódio foi uma excelente vitória para a Inês, visto que também foi a sua primeira participação neste Campeonato.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment